AGRÁRIA: Colaboradoras da cooperativa e de entidades mantidas participam em peso do 2º Evento de Mulheres

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No último dia 24, cerca de 300 colaboradoras da Agrária, das entidades mantidas pela cooperativa e da IREKS do Brasil foram recepcionadas no Centro de Eventos Agrária para uma tarde de integração e diversão. O 2º Evento de Mulheres, realizado em comemoração ao mês delas, foi organizado pelos departamentos de Gente e de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e contou com o apoio da Agrária Malte e da IREKS.

Participação feminina - Abrindo o evento, a gerente de Gente e Gestão e Industrial da Agrária, Viviana Maria Carneiro de Mello, falou sobre o crescimento da participação feminina em diferentes setores da sociedade, trazendo números importantes sobre a presença feminina no quadro de colaboradores da Cooperativa. “Estatisticamente, as mulheres estudam mais, se preparam melhor. Hoje, não existe nenhum ambiente dito como masculino que não tenha aberto espaço para nós”, afirmou.

Desafios da mulher moderna - Para falar sobre os desafios da mulher moderna e sua relação com a felicidade e o sucesso, o 2º Evento de Mulheres contou com a presença da palestrante Leila Navarro. Referência nacional em palestras motivacionais, Leila usou o bom humor para incentivar as colaboradoras a aproveitarem as oportunidades da vida. “É preciso fazer o que tem relevância para você. Quando você está bem deixa as pessoas à sua volta bem e o mundo melhora”, disse.

Atendimentos estéticos - A comemoração pelo Mês da Mulher teve ainda atendimentos estéticos com as alunas da UniGuairacá, show com a banda Spicy Cherry, um buffet preparado pelo Restaurante Casa Vecchia, com pães cedidos pela IREKS do Brasil, e diferentes drinks sem álcool. “Esses eventos são importantes porque ajudam a gente a se distrair e a conhecer melhor as outras colegas, conversar, porque trabalhamos em setores em que ficamos longe umas das outras”, comentou Isabel de Ramos, auxiliar de controle de qualidade na Agrária Sementes e colaboradora da Cooperativa há mais de 30 anos.  

Destaque - Um dos destaques do evento foi a cerveja servida para o público: uma Catharina Sour feita dentro da Cervejaria Experimental da Agrária Malte, com a participação de 40 colaboradoras da Cooperativa. “Fiquei muito feliz em participar tanto da fabricação da cerveja como desse evento, que é um incentivo para nós, mulheres, que trabalhamos na Agrária. Ontem experimentei uma Catharina Sour, mas não estava tão saborosa quanto a que nós fizemos. Ficou perfeita”, avaliou a assistente tributário Rubielly de Góes Correia.   (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados