AGRÁRIA: Área de Nutrição Animal promove Congresso Técnico de Bovinos de Corte

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Agrária Nutrição Animal realizou seu primeiro Congresso Técnico de Bovinos de Corte. O evento contou com o apoio da Tortuga e reuniu cerca de 300 pessoas no Centro Cultural Mathias de Leh, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná.

Ações - Segundo Juliano Gross, coordenador comercial da Agrária Nutrição Animal, a realização do Congresso é parte de uma série de ações que a empresa tem feito com foco nesse setor. “Nos últimos anos lançamos novos produtos e promovemos treinamentos para as equipes técnicas, porque acreditamos muito no segmento de bovinos de corte e pretendemos crescer cada vez mais nele”, declarou.

Palestras - Durante dois dias, o público assistiu a seis palestras que abordaram desde temas técnicos até as perspectivas para o mercado de carne em 2023. De acordo com o médico veterinário e especialista da Agrária Nutrição Animal, Paulo Piemontez, a programação do Congresso foi planejada para oferecer informação útil ao dia a dia do produtor. “Desenvolvemos o evento pensando em facilitar aos nossos clientes o acesso a conteúdos técnicos de qualidade, assim como acontece em eventos realizados nas regiões de São Paulo e Minas Gerais”, revelou.

Avaliação positiva - O zootecnista João Victor Yamaguchi, Gerente Técnico Operacional da DSM, foi um dos palestrantes do Congresso e avaliou positivamente a iniciativa da Agrária Nutrição Animal. “Acredito que eventos como esse são de grande importância para agropecuária, para compartilhar conhecimento e novos aprendizados”, disse.

Contribuição - Para Márcio Dasko, proprietário do Frigorífico Dasko, localizado em Pitanga, no Paraná, oportunidades como essa ajudam o produtor a estar atento a medidas que parecem simples, mas que contribuem de forma significativa para o sucesso das atividades com o gado de corte. “São detalhes que fazem grande diferença no confinamento, no ganho de peso, e principalmente no final do confinamento, quando o boi chega ao frigorífico e precisa estar com um acabamento excelente, para que se consiga agregar valor e ter uma carne de qualidade”, exemplificou Dasko.

Intercâmbio - Além do conteúdo das palestras, Paulo Mendonça, proprietário da Estância São Miguel, de Siqueira Campos, também no Paraná, destacou a relevância do intercâmbio entre os produtores. “Conversamos uns com os outros e trocamos informações sobre os problemas que temos em nossas propriedades e de que forma podemos chegar a uma solução. Isso é muito importante”, afirmou. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados