Agência de Londrina da Sicredi Dexis entrega três prêmios de campanhas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A agência Sicredi Dexis Santos Dumont, de Londrina (PR), reafirmou sua reputação de "pé-quente" e, na última quinta-feira (05/06), entregou três prêmios de campanhas que marcam a atuação da cooperativa e seu compromisso com os associados e a comunidade. Um dos prêmios foi uma Alexa, da campanha União Solidária; os outros dois, uma scooter e um iPad, foram da campanha "40 Anos – Muda a Vida da Gente!", em comemoração aos 40 anos de fundação da cooperativa.
A gerente da agência, Vânia Pereira, destacou a emoção dessa "dose tripla" de premiações. "É um dia especial para nossa equipe. Estamos em uma empresa onde podemos participar e, de fato, mudar a vida das pessoas", afirmou Vânia, evidenciando um dos importantes propósitos do cooperativismo. Para reforçar a fama de "pé-quente" da agência, a gerente lembrou que, em 2023, associados da agência foram premiados em quase todos os meses. "Só não tivemos premiação em um mês naquele ano, mas, para compensar, no final da campanha União Solidária daquele período, entregamos um carro e uma moto", complementou.
Campanha União Solidária
Um dos prêmios entregues foi da Campanha União Solidária, uma iniciativa da Sicredi Dexis, por meio do Instituto Dexis e do Instituto Cocamar, que, desde 2018, mobiliza centenas de municípios, direcionando recursos para entidades sociais.
O associado da cooperativa, advogado e professor Flávio Rezende Neiva foi o ganhador da Alexa, uma das dezenas de prêmios da União Solidária. "A campanha é sensacional, porque ajuda entidades do terceiro setor que realmente precisam de apoio", elogiou.
Leila Cleia Pontara da Silva, vice-presidente do Instituto, esteve presente à entrega da premiação. Ela lembrou que o instituto atua há 25 anos no bairro União da Vitória, atendendo 400 crianças no contraturno escolar com oficinas de esporte, cultura e ensinamentos. Além das atividades, que mantêm as crianças fora das ruas, elas recebem três refeições por dia, garantindo a segurança alimentar e o bem-estar de todos.
Por meio da campanha, as entidades cadastram os projetos que desejam desenvolver e o valor que pretendem arrecadar. Elas recebem cupons correspondentes ao valor e os vendem por R$ 10,00 à comunidade. Todo o dinheiro arrecadado fica com as entidades. Os promotores da campanha fazem a gestão e compram os prêmios que são sorteados.
Comemorando 40 Anos
Os dois outros prêmios entregues são da campanha "40 Anos – Muda a Vida da Gente!", que celebra os 40 anos da cooperativa, a serem completados em setembro. Até lá, muitos outros prêmios serão sorteados, entre eles, apartamentos no valor de R$ 500 mil. Para participar, basta ser associado da cooperativa.
Luiz Nogueira Neto, empresário e associado de longa data da agência Santos Dumont, foi o feliz ganhador de um iPad. "Não costumo ganhar nada, mas desta vez fui contemplado e fiquei muito feliz", disse, bastante satisfeito por levar o iPad para casa.
Já Alisson Damasio Fukuda Landjraf, empresário, levou para casa uma scooter. Ele, que fez um seguro de vida com a cooperativa e brincou com o gerente sobre sua falta de sorte em sorteios, teve uma grata surpresa. "O gerente me disse: 'serei seu pé de coelho'. E olha só! Acho muito bacana e vejo as premiações como um reconhecimento. Assim como o banco conta conosco, nós contamos com o banco. Tenho meu carro financiado pela Sicredi e não tenho motivos para trocar de instituição, não só pelo prêmio, mas pelo relacionamento", declarou Alisson, reforçando a importância do atendimento personalizado.
A Importância do Desenvolvimento Regional
Felipe Pradella, Gerente Regional da Sicredi Dexis, também esteve presente à entrega das premiações. Ele destacou o interesse genuíno da Sicredi Dexis em participar da comunidade e transformar vidas.
Sobre a União Solidária, ele destacou: "A Sicredi Dexis sempre esteve ao lado das entidades e da comunidade, auxiliando-as em suas demandas. No entanto, havia o desconforto de não conseguir ajudar a todos que nos solicitavam. Enfim, chegamos a esse modelo de campanha, a União Solidária, por meio do qual temos um alcance bem maior, chegando a centenas de entidades", contextualizou.
Ele destacou ainda que a campanha também envolve a comunidade, que pode participar por meio da compra de cupons. "Sozinho, o governo não tem força para atuar em todas as necessidades. O trabalho que essas entidades fazem é fundamental", elogiou. Segundo ele, este ano, o objetivo da campanha é ultrapassar R$ 6 milhões em arrecadação, valor totalmente revertido às entidades. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)