ACI: Assembléia geral vai discutir economia, sustentabilidade e clima

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"Crise global - oportunidade cooperativa" é o tema da Assembléia Geral que a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) promove, entre os dias 16 e 20 de novembro, em Genebra, na Suíça. O palestrante principal será o economista mundialmente conhecido, Jeremy Rifkin. De acordo com os organizadores, a assembléia vai demonstrar como as cooperativas estão enfrentando o desafio econômico, assim como a ameaça crescente do clima, compartilhando lições aprendidas e olhando para o futuro. Também estarão em debate os novos desafios para o cooperativismo e como o setor pode aproveitar as oportunidades geradas pelas crises.

Ponto alto - O ponto alto dos cinco dias de eventos será mostrar o papel de liderança potencial das cooperativas num novo modelo econômico, que irá possibilitar uma distribuição mais justa das riquezas, de acordo com matéria sobre o assunto publicada no informativo da Aliança, o ICA Digest 67. "Rifkin e outros palestrantes irão discutir como as cooperativas poderão encarregar-se dos recursos energéticos e criar parcerias para um desenvolvimento sustentável", afirma a publicação. Os participantes da assembléia vão ainda saber mais sobre a pesquisa encomendada pela ACI que revelou, conclusivamente, que a cooperativa é mais resistente à crise do que outras formas de empresas.

Mudança climática - A mudança climática também estará em debate, com informações atualizadas sobre as ações concretas tomadas em âmbito regional e nacional. Durante a assembléia da ACI serão realizados vários eventos paralelos, como reuniões regionais, setoriais e temáticas. Mais informações no site www.ica.coop/calendar/ga2009 . (Com informações do ICA Digest 67)

Conteúdos Relacionados