2º World Café CCQ promove interação entre circulistas da Agrária
- Artigos em destaque na home: Nenhum
No dia 14 de março, cerca de 130 colaboradores da Agrária reuniram-se no Centro de Eventos da cooperativa, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava (PR), para segunda edição do World Café CCQ. O evento, uma iniciativa do departamento da Gestão da Qualidade, serve como um fórum para que os circulistas (colaboradores que fazem parte dos Círculos de Controle de Qualidade- CCQs) compartilhem experiências e conheçam projetos que estão em fase de desenvolvimento. “É uma grande oportunidade para que aconteça esse relacionamento interdepartamental. Para 2025 e para os próximos anos, vamos precisar muito da ação dos grupos de CCQ, estimulando a melhoria contínua e, consequentemente, a melhoria dos nossos resultados”, declarou o superintendente de negócios da Agrária, Jeferson Caus.
A analista de gestão da qualidade Bruna Garais explica que o World Café CCQ surgiu justamente de uma demanda da alta direção da Agrária, para que os grupos de circulistas tivesse mais contato entre si. “O World Café 2024 foi um laboratório para nós e para os colaboradores. Em razão das trocas que tiveram aqui, eles conseguiram otimizar seu trabalho e ainda solucionar problemas que não estavam relacionados aos projetos”, revelou. Em 2025, os grupos de CCQ contam com o apadrinhamento dos engenheiros de produção da Agrária, que auxiliarão os circulistas em suas atividades.
Na primeira parte do 2º World Café CCQ, os participantes assistiram à palestra Construindo Pontes, com o mentor de lideranças Flávio Moura. Na sequência, eles participaram de rodadas em que alguns circulistas apresentavam os projetos de seus grupos enquanto os demais davam sugestões para a execução dos trabalhos.
Colaborador da Cooperativa há 18 anos, o supervisor de produção da Agrária Óleo e Farelo Everton Dorigue participa das atividades do CCQ há pelo menos uma década. “Hoje, olhando o contexto da indústria a gente sempre foca nos pilares da segurança, da qualidade e da produtividade, e o CCQ nos dá ferramentas para buscar melhorias nesse sentido. O World Café CCQ reconhece o trabalho dos circulistas ajuda a fomentar a cultura da melhoria contínua”, avaliou. (Assessoria de Imprensa Agrária)