UNIMED I: Gestão Hospitalar ganha 4 estrelas no Estadão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

unimed I 24 11 2022O curso de graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed alcançou 4 estrelas no Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S. Paulo. A avaliação anual é feita pela Quero Educação e pelo Estadão para qualificar os melhores cursos de graduação do país, mediante a avaliação de professores universitários. Em 2022, mais de 10 mil docentes analisaram 17 mil graduações. O resultado final é representado por estrelas, sendo: 5 estrelas (excelente); 4 estrelas (muito bom); 3 estrelas (bom); Não estrelado; Sem nota.

Avaliação - Para realizar o ranking é feita a avaliação de três aspectos importantes que refletem na qualidade dos cursos. São eles: corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos.

Ensino de qualidade - “Esse resultado da avaliação do Estadão para o curso de Gestão Hospitalar reconhece o nosso esforço em promover um ensino de qualidade, principalmente no que se refere ao corpo docente, estrutura e projeto pedagógico. Nós acreditamos no poder transformador da educação e trabalhamos cada vez mais para continuarmos desenvolvendo a excelência no processo de ensino e aprendizagem”, enfatiza Fábio Leite Gastal, diretor acadêmico da Faculdade Unimed.

Faculdade Unimed - A Faculdade Unimed é a instituição de ensino superior do Sistema Unimed credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Com atuação em todo o território nacional, a escola já formou mais de 150 mil pessoas, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão. Saiba mais aqui.

Sobre a Unimed - Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a cerca de 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo. (Imprensa Unimed)

 

Conteúdos Relacionados