SESCOOP III: Comitês vão trabalhar na elaboração de diretrizes para o monitoramento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Profissionais de 25 unidades estaduais participaram na semana passada do Encontro Nacional de Monitoramento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Durante dois dias, conforme explicou a gestora da Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop, Susan Vilela, o grupo passou por um nivelamento de conhecimento e um alinhamento do pensamento sistêmico sobre a importância da área de monitoramento.

Autogestão - A metodologia adotada para o encontro contou com atividades em grupos nas quais foram apresentadas propostas e soluções sobre autogestão. O relatório dessas discussões será consolidado pela Fundação para a Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace/USP) e servirá de subsídios para a construção de diretrizes do monitoramento, conforme prevê o Planejamento Estratégico do Sescoop.

 

Comitês - Outro resultado importante foi a constituição de três comitês: de Monitoramento, de Cadastro e de Gestão e Governança. Os membros já foram selecionados voluntariamente baseados nas experiências, habilidade e disponibilidade de cada um. "Houve também uma rica troca de experiências entre as unidades, momento em que foram apresentadas diferentes formas e soluções de trabalhar com as cooperativas", observou Susan, evidenciando que as dificuldades em monitoramento nos diferentes estados são semelhantes e que por isso é importante essa troca em busca de soluções. (Informe OCB)

Conteúdos Relacionados