RAMO SAÚDE: Hospital Geral Unimed adquire microscópio mais moderno da região

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O HGU (Hospital Geral Unimed) sai na frente, mais uma vez, com a disponibilidade da tecnologia mais moderna do mercado para a realização de cirurgias oftalmológicas. A aquisição do microscópio alemão do modelo Möller Hi-R coloca Ponta Grossa no mesmo patamar dos grandes centros especializados em tratamentos da visão. O coordenador do Departamento de Oftalmologia do HGU, Gianmarco Penteado, explica que o aparelho garante benefícios múltiplos ao hospital, pacientes e médicos. "O microscópio é um dos melhores do mundo, pois oferece maior profundidade, nitidez e iluminação, além de maiores possibilidades de ajuste na focalização das estruturas intraoculares, favorecendo o conforto do médico na hora de operar", diz o cirurgião.

Visualização melhor - Ainda segundo ele, com a melhor visualização de detalhes muitos específicos, a cirurgia passa a ter mais segurança e menos riscos. Todos os médicos da especialidade, cooperados da Unimed, já passaram por treinamentos e capacitações para manusear o novo equipamento que já está sendo utilizado no hospital.

 

Procedimentos - O microscópio realiza, entre outros procedimentos, as cirurgias de pterígio (tecido carnoso que cresce sobre a córnea, podendo afetar a visão), descolamento de retina e catarata, essa que no Brasil, é a segunda cirurgia mais realizada, perdendo apenas para cirurgias plásticas. Em 2010, a Unimed Ponta Grossa realizou cerca de mil procedimentos oftalmológicos, número considerável e que justifica a aplicação de recursos.

 

Melhoria dos serviços - O investimento melhora ainda mais os serviços prestados no HGU que vem, gradativamente, aumentando sua complexidade e dispondo de procedimentos mais modernos e, em acordo com a evolução tecnológica, diz a administradora do complexo hospitalar, Rosilene Gomes. "Além de atender com exclusividade em nossa estrutura, queremos ofertar o que há de melhor aos 44 mil beneficiários de Ponta Grossa e região e pacientes particulares, por isso, aplicamos mais 100 mil dólares em mais um equipamento que faz parte do nosso centro cirúrgico", finaliza a gerente. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

{gallery}noticias/2011/Fevereiro/14/201121415547/{/gallery}

Conteúdos Relacionados