Programa Rio Limpo avalia trabalhos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Durante 12 dias uma banca avaliará os melhores trabalhos desenvolvidos em escolas de todo o Paraná relacionados ao Programa Rio Limpo de Educação Ambiental. São mais de 7 mil trabalhos entre redações e relatos de projetos de pesquisa e intervenção realizados por estudantes e professores com apoio das escolas, secretarias municipais e núcleos regionais de educação. Entre os avaliadores que farão parte das bancas estão pessoas diretamente ligadas ao programa de educação ambiental ou a uma das entidades organizadoras.

Parceria - O programa Rio Limpo é resultado de uma parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) com a Secretaria Estadual de Educação (SEED), Federação da Agricultura (FAEP), patrocinado pela Petrobrás. As atividades de campo envolveram produtores rurais, jornalistas e comunidade em geral. Nas escolas o Rio Limpo forneceu material didático e informativo a 2,2 milhões de estudantes e mais de 50 mil professores, dando a estes a oportunidade de participar de um concurso que premiará os melhores trabalhos do estado nas categorias: melhor redação, melhor projeto de intervenção pedagógica, melhor trabalho de escola, melhor trabalho de secretaria municipal de educação e melhor trabalho de núcleo regional de educação.

Premiação - Mais de trezentos prêmios serão entregues aos vencedores do concurso em uma festa programada para acontecer no dia 09 de dezembro em Curitiba. Os prêmios variam de máquinas fotográficas, aparelhos de som e patinetes a fornos microondas, computadores e carros 0 KM. Estes últimos serão entregues aos primeiros colocados de algumas das categorias contempladas no concurso.

Conteúdos Relacionados