Pós-graduação para Educação Inclusiva inicia com participação de profissionais da Unimed
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Com foco no diagnóstico mais preciso e na proposição de melhores tratamentos para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), teve início o Curso de Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada à Educação Inclusiva: Autismo. O aperfeiçoamento começou no dia 23 de outubro, fruto de uma parceria entre o Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), PUCPR e Unimed Federação do Paraná.
A aula inaugural teve participação diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Federação do Paraná, Omar Taha. “Essa formação é estratégica para o Sistema Unimed. Estamos com 13 singulares do Paraná na turma e é de extrema importância que esses profissionais estejam habilitados para atender esse tema tão complexo e crescente”, pontuou o presidente.
Importância
A analista do Sescoop/PR, Ketlyn Zipperer Mali, ressaltou a importância do tema para a sociedade e a relevância da formação. “O curso foi estruturado para ser bastante prático. Os alunos vão realizar um projeto final que proporcione aplicação nas cooperativas. O propósito do Sescoop é garantir que o conhecimento fique nas cooperativas".
A coordena da turma, professora Thaise Lohr Tacla, ressaltou que a complexidade do diagnóstico e o direcionamento adequado do portador do TEA (Transtorno do Espectro Autista) devem ser tratados com seriedade para assegurar a inclusão desses pacientes.