Mestrado profissionalizante em produção de sementes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os profissionais em engenharia agronômica e que atuam na área de produção de sementes tem agora a oportunidade de realizar Mestrado Profissionalizante com o intuito de promover a capacitação/reciclagem nesta área. Isto acontece graças a um convênio firmado com a Universidade Federal de Pelotas (RS), entre a Ocepar, Sescoop-Paraná e Apasem. O curso será ministrado na sede da Coodetec, localizada na BR 467, KM 98 - Cascavel - PR, desde que haja um número mínimo de 20 participantes. As disciplinas do curso são as seguintes: Fisiologia da Produção; 2 - Nutrição de Plantas; 3 - Proteção de Plantas; 4 - Planejamento e Administração Agrícola; 5 - Marketing e Empreendedorismo; 6 - Produção de Sementes; 7 - Tecnologia de Pós-Colheita e 8 - Método Científico.

Período do Curso - Será realizado em 4 períodos. O primeiro será realizado entre os dias 15 a 31 de maio de 2004. Nesta oportunidade serão ministradas as disciplinas de Fisiologia da Produção Vegetal e a de Nutrição de Plantas. O segundo encontro, com as disciplinas Planejamento e Administração Agrícola e Método Científico, será realizado no período de 17 de julho a 01 de agosto de 2004. Após essa data haverá um intervalo de aproximadamente um ano, no qual os alunos realizarão um estudo de caso, que deverá estar concluído por ocasião do terceiro encontro. Este terceiro encontro, está programado para os dias 14 a 29 de maio de 2005, onde serão ofertadas as disciplinas de Produção de Sementes e de Proteção de Plantas. O quarto encontro, que se dará entre os dias 16 a 31 de julho de 2005, será com as disciplinas Agronegócios: Comercialização e Marketing e a Tecnologia Pós-Colheita.

Inscrições - O prazo previsto para término das inscrições é 5 de março de 2004 e serão apenas 20 vagas. Maiores detalhes poderão ser obtidas pelo fone (41) 352.2276 no Sescoop-Paraná com Mauro, Leonardo ou Flávio ou ainda pelos respectivos e-mail´s: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Conteúdos Relacionados