FORMAÇÃO: Profissionais da Unimed iniciam pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada à Educação Inclusiva, com foco em autismo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Quarenta profissionais da Unimed Paraná e de cooperativas singulares iniciaram, na terça-feira (16/05), a pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada à Educação Inclusiva: Autismo. “O tema abordado é de extrema importância para nossa sociedade e vai trazer muitos benefícios para a vida das pessoas com autismo”, afirma o diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná, Omar Taha.

Iniciativa - O curso é uma iniciativa conjunta entre o Sistema Ocepar e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A formação segue o modelo híbrido, com aulas online e atividades práticas nos laboratórios e clínicas da PUCPR, em Curitiba. O objetivo é capacitar os profissionais das cooperativas de saúde para que desenvolvam conhecimentos teóricos e práticos sobre Análise do Comportamento Aplicada, visando facilitar a aprendizagem de novos e adequados repertórios comportamentais para as crianças autistas.

Sob medida- “O conteúdo foi desenvolvido sob medida para atender às necessidades da Unimed. Os professores foram cuidadosamente selecionados para garantir a mais alta qualidade de ensino. Essa temática é muito importante e vai atender a demanda de forma estruturada e com entregas durante a realização do curso”, afirma o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Leandro Macioski.      

Presenças - Macioski e Taha prestigiaram a aula inaugural da pós-graduação, juntamente com as coordenadoras da formação, Thaise Löhr Tacla e Alice Almeida Chaves de Resende, e os professores Jose Knopfholz e Carlos Emilio Borsa, todos da PUCPR.

 

Conteúdos Relacionados