CRÉDITO: Sicoob Arenito doa computadores ao Instituto Federal do Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sicoob Arenito, realizou, no dia 22 de novembro, a doação de computadores ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Umuarama. A iniciativa faz parte do projeto “E-Tech – Oficina do Bem”, que visa apoiar a educação e o desenvolvimento profissional dos estudantes, que poderão utilizar as máquinas para estudos e pesquisas.
Proposta - O aluno do 3º ano do curso técnico de Informática do IFPR Campus Umuarama, João Felipe, conta que decidiu fazer parte do projeto, há dois anos, devido à proposta de ajudar as pessoas trabalhando com a área que gosto, que é a informática.
Benefício - “É bem notável o benefício que [o projeto] traz para a comunidade do IFPR por auxiliar os alunos que não possuem computador, poderem adquirir esse equipamento, com a doação, e conseguirem aperfeiçoar as habilidades de ensino, pois terão acesso a novos softwares e ferramentas, que poderão melhorar o desempenho acadêmico deles, além de despertar o interesse em outras habilidades”, destacou o aluno.
Instalações e projetos - Na ocasião, o diretor superintendente do Sicoob Arenito, Fabio Junior Viar conheceu as instalações e os projetos desenvolvidos pelo instituto, que oferece cursos técnicos e superiores a comunidade.
Entrega - O momento da entrega dos equipamentos contou com a presença do diretor superintendente do Sicoob Arenito, Fabio Junior Viar, o vice-presidente do Conselho de Administração, Flavio Sala, e do diretor-geral do IFPR de Umuarama, Carlos Alberto Ferreira, junto ao professor do curso de Engenharia Química, Lincoln Kotsuka da Silva, e o professor de Informática Marcelo Antunes Davi.
Comunidade - A doação dos computadores reforça o compromisso do Sicoob Arenito com a comunidade e a aposta no futuro de novos profissionais que reconhecem a importância do cooperativismo.
Sobre o projeto E-Tech - Oficina do Bem - Desde o início do projeto, durante a pandemia em 2020, já foram recuperados e doados mais de 100 computadores para estudantes do IFPR. A iniciativa tem mudado a vida dos estudantes beneficiados pelo projeto, que agora tem equipamento para acessar à internet, programas educacionais e recursos digitais, que antes não eram possíveis. Além de contribuir para a inclusão digital, o projeto também tem um grande impacto ambiental, evitando que os computadores se tornem lixo eletrônico. (Assessoria de Imprensa Sicoob Arenito)