COOPAVEL I: Biopark é ambiente que integra inovações e oportunidades

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um parque tecnológico amplo e com o que há de melhor para gerar negócios, parcerias e inovações. O Biopark é um projeto iniciado há mais de 40 anos pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi e que ganha forma, em Toledo, no Oeste do Paraná, desde 2016. Devido às suas características e finalidades, o Biopark é um dos parceiros do Show Rural Coopavel, que em sua 33ª edição realiza de forma inédita a sua versão online.

Novidades - Por meio de vídeos e textos, parceiros do evento podem informar sobre as mais diferentes novidades para a agropecuária, inclusive no campo das novas tecnologias que é uma das principais vocações do Biopark. O bioquímico Luiz Donaduzzi costuma dizer que o empreendimento contribuirá para gradualmente superar um dos principais desafios brasileiros, que é a carência da formação de pesquisadores. “Seremos um grande centro formador de pesquisadores de elevado nível”. A previsão é que a partir de 2045 a estrutura gere 30 mil empregos.

Área - O parque tecnológico está em estruturação em uma área de cinco milhões de metros quadrados. “Aqui, teremos educação de excelência, complexos de saúde e um ecossistema com empresas nacionais e internacionais”, segundo a analista comercial Simone Broch. “É um território planejado para quem quer crescer e prosperar. É tudo cuidadosamente planejamento, com setores residencial, comercial e industrial”, informa Simone. Na área já estão o Centro de Distribuição de Medicamentos da Indústria Prati-Donaduzzi e abrigará, entre outras, quatro instituições de ensino superior (inclusive a UFPR, com o curso de Medicina).

Mais de cem empresas - Já são mais de cem empresas em atuação no local, com investimento superior aos R$ 300 milhões, informa o analista comercial Edson Favoretto. Entre os empreendimentos programados estão rede hoteleira, clínicas médicas, shopping center e centro de negócios com mais de 500 empresas. Hoje, mais de 1,2 mil pessoas já estão integradas ao ecossistema em estruturação. “Com objetivos bem definidos, o Biopark se consolida como um ambiente de alto nível para morar, estudar, se divertir e fazer ótimos negócios”, conforme Luiz Donaduzzi.

Oportunidade - Além de um centro de pesquisa e inovação, o Biopark se mostra como uma oportunidade de investimentos. O Loteamento 1 é sinônimo de elevado retorno, com valorização em pouco tempo superior a 100%, diz Edson Favoretto. “Há condições especiais aos interessados em participar e morar, de forma diferenciada nesse grande projeto”. Os primeiros prédios residenciais já estão em construção.

Mais - Para saber mais sobre esse empreendimento, basta acessar os canais de mídias sociais da versão digital do Show Rural Coopavel. Os endereços são youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br. Todos os conteúdos técnicos podem ser assistidos de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. (Imprensa Coopavel)

 

Conteúdos Relacionados