Comunicação assertiva é tema de workshop
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Agroindustrial Tradição, em parceria com o Sescoop/PR, promoveu o workshop “Comunicação Assertiva na Prática”, realizado nas unidades de Mangueirinha, Coronel Vivida, Palma Sola, Palmas, Renascença, Pato Branco e Candói. A atividade reuniu mais de 250 cooperadas, que participaram de dinâmicas e reflexões voltadas ao cotidiano familiar e profissional.
O treinamento foi conduzido pela jornalista e palestrante Claudia Cárvalho, que destacou a importância da comunicação assertiva como ferramenta para a gestão de conflitos e tomada de decisões. “Foi uma experiência maravilhosa, com pessoas incríveis, que se comprometeram em levar adiante os aprendizados vivenciados durante os encontros. A Cooperativa demonstra grandeza, organização e cuidado com seus cooperados, praticando na essência os valores do cooperativismo”, ressaltou.
A iniciativa surgiu a partir de uma demanda das próprias cooperadas que integram o Núcleo Feminino da Cooperativa Tradição, formado por mulheres de todas as unidades. Para a coordenadora de Organização do Quadro Social (OQS), Eliane Pessini Negri, a descentralização do curso foi essencial para ampliar a participação. “Percebemos que quando os encontros acontecem nas unidades, a adesão é ainda maior, pois facilita o acesso das participantes”, explicou.
Entre as cooperadas, a avaliação foi positiva. Kellen Braun Tonus, que participou do encontro em Pato Branco, ressaltou o papel da Tradição na valorização da mulher no cooperativismo. “Foi maravilhoso. Esse tema é essencial tanto em casa quanto no trabalho. Aprendemos técnicas que fazem diferença no dia a dia, no convívio familiar e profissional. O cooperativismo é a nossa casa e nossa família”, afirmou.
A cooperada Francieli Oldoni também destacou os benefícios do curso. “O assunto foi muito debatido entre nós, mulheres. Levaremos técnicas para aprimorar nossa comunicação, melhorar nossos relacionamentos e até reavaliar nossa essência, buscando sermos melhores a cada dia”.
Ao promover treinamentos como este, a Cooperativa Tradição fortalece o seu compromisso com o desenvolvimento humano e social, estimulando a participação feminina na administração dos negócios familiares e fortalecendo os princípios do cooperativismo nas comunidades em que está inserida. (Assessoria de Imprensa Tradição)