Como a educação corporativa pode moldar o futuro das cooperativas? Especialista aborda o tema no dia 12 de setembro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Como moldar o futuro das cooperativas por meio da educação corporativa? O tema será abordado pelo head de Digital Learning na Leroy Merlin e cofundador do Ateliê de Desenvolvimento Onion Learning, Léo Carvalho, no Fórum que o Sistema Ocepar promove, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento – seção Paraná (ABTD/PR). Será no dia 12 de setembro, no Centro de Eventos Universe Life Square, em Curitiba, das 8h30 às 17h.
Carvalho vai apresentar a palestra logo após a abertura do evento. Depois, a líder da área de Educação Corporativa e Excelência Operacional, Mariana Pontes, irá compartilhar o case da Universidade Corporativa do Grupo 3 Corações. Ainda de manhã, será realizado um painel, com a presença da coordenadora da área de Desenvolvimento Humano Organizacional da Camed, Cris Martins, que irá falar sobre o projeto “Crediamigo - Facilitadores de Aprendizagem”; e da gerente executiva do Banco do Nordeste na área de Capacitação, Desenvolvimento Humano e Orientação ao Cliente, Célia Garcia, que tratará sobre Microcrédito.
A programação contempla ainda dois cases. O analista de Aprendizagem Corporativa, Samuel Rocha, irá fazer um relato sobre a experiência da CTG Brasil “Inovando na Aprendizagem pela Vida”, e a gerente da PepsiCo Brasil, Fabiana Alonso Prehs, vai mostrar como têm sido aplicadas as metodologias de avaliação ROI (Retorno sobre o Investimento) nos treinamentos da empresa.
Haverá ainda uma apresentação do Sescoop/PR sobre pesquisa do nível de maturidade em Educação Corporativa nas cooperativas do Paraná e um painel conduzido por profissionais da entidade.
Público-alvo
O Fórum de Educação Corporativa tem como público-alvo os profissionais de que atuam com treinamento e desenvolvimento nas cooperativas do Paraná. Os interessados em participar devem procurar o agente de Desenvolvimento Humano da cooperativa onde trabalha.
Informações
Mais informações com Maria Fernanda (