COAMO: Produtos da cooperativa são utilizados em aulas no Senac

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade Campo Mourão, conta, desde a sua inauguração, com uma parceria com a Coamo Agroindustrial Cooperativa, onde os cursos de confeiteiro, cozinheiro, auxiliar de cozinha e atendente de lanchonete, realizam as atividades utilizando a linha de Alimentos Coamo.  É uma parceria entre as empresas que beneficiam alunos e professores e rende bons frutos. A nutricionista, Simone Aparecida Gonçalves, responsável pelas cozinhas do Senac, considera a parceria importante e também destaca a qualidade dos produtos. "São alimentos de qualidade com preço acessível e os alunos gostam e querem utilizar os Alimentos Coamo", conta.

Aprovado - Sandra Vemson, aluna do curso de confeiteiro, aprova os Alimentos Coamo. "Eu já utilizava os alimentos da Coamo, antes de iniciar as aulas aqui. Quando vou cozinhar percebo que a farinha de trigo Coamo e Anniela trazem mais leveza à massa, o café tem um aroma delicioso e a margarina é ótima na hora de fazer os bolos", conta.

Práticas pedagógicas - Para as práticas pedagógicas são utilizadas as farinhas de trigo Coamo e Anniela, as margarinas Coamo Extra Cremosa, a Coamo Light e Coamo Família, a gordura vegetal Coamo para uso culinário, a gordura Coamo para fritura fry, além do óleo de soja refinado e dos cafés Coamo e Sollus que pode ser em grão torrado e moído ou só em grãos torrado para o café expresso. Cerca de 100 alunos utilizam os produtos diariamente durante as aulas.

Resultado positivo - De acordo com a técnica em relação com o mercado do Senac, Leana Rodrigues Verussa, essa parceria vai além da qualidade dos produtos, "a gente vê que os resultados são bons e se refletem no que produzimos. Os alunos fazem as aulas com os Alimentos Coamo, veem o resultado positivo e repetem em casa", ressalta.

Produto diferenciado - Para a Coamo, esta parceria é de suma importância. O superintendente comercial explica que "os Alimentos Coamo estão sendo testados e aprovados diariamente, no que se refere à qualidade, sabor e aplicabilidade. Isto também demonstra que os métodos de desenvolvimento sustentável da propriedade, por parte do cooperado - exploração da terra respeitando o meio ambiente - fazem com que se tenha um produto diferenciado e que resulta em um alimento com qualidade". (Imprensa Coamo)

{gallery}noticias/2011/Julho/12/2011712142554/{/gallery}

Conteúdos Relacionados