C.VALE: Professores do Cooperjovem participam de treinamento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Oitenta professores participaram nos dias, 28 e 29 de agosto, na Asfuca de Palotina, da última etapa de qualificação do Programa Cooperjovem. O curso contou com a participação da instrutora Nair Onofre, que tratou sobre mobilização de potencialidades. Para ela, o treinamento vai muito além do desenvolvimento pessoal. “É um trabalho que o professor deve dar continuidade, tanto em sua vida profissional quanto pessoal”, destaca.

Difusão - A coordenadora do programa na C.Vale, Mirna Klein Fúrio, revela que desde o início do ano os professores participaram de treinamentos de capacitação. “Este trabalho é muito importante, pois vai difundir ainda mais os princípios do cooperativismo. Assim os alunos estarão mais solidários e preocupados com a comunidade em geral.”

Valorização - Márcia Kruger, professora da Escola Pedro Alvares Cabral, de Pérola Independente, município de Maripá, disse que os cursos valorizam os educadores. “O professor valorizado tem maior autonomia e facilidade para trabalhar e alcançar os seus objetivos”, avalia.

Alunos - Este ano mais de 1.700 alunos de 52 escolas do 4º ano do ensino fundamental estão envolvidos nas atividades do programa. O Cooperjovem envolve estudantes dos municípios de Palotina, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Maripá, Nova Santa Rosa, Francisco Alves, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. A festa de encerramento das atividades ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, na Asfuca de Palotina. O programa é desenvolvido pela C.Vale e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com apoio da Basf. (Imprensa C.Vale)

{gallery}noticias/2012/agosto/31/cvale/{/gallery}

Conteúdos Relacionados