APRENDIZAGEM: Sescoop finaliza o ano preparando as ações de 2012

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de sistematizar o andamento dos processos previstos para 2012, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) está encerrando as atividades de 2011 em ritmo acelerado. “A ideia é já iniciarmos o ano de 2012 com muitas ações encaminhadas, para ganharmos tempo na execução dos projetos”, diz a gerente de Formação e Qualificação Profissional, Andrea Sayar. Segundo a gestora, em sua área estão previstas, logo no início do mês, duas reuniões de grande porte.

 

EBPC - A primeira delas será no dia 12/1, na sede da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (FEA-RP/USP). Na ocasião, serão discutidas providências relativas ao segundo Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cooperativismo (EBPC), que acontece em junho. Na semana seguinte, o comitê de educação a distância também se reúne, para dar andamento ao processo de implantação do sistema de ensino junto às unidades nacional e estaduais do Sescoop.

 

Material de apoio - A gerência de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas também está trabalhando para adiantar, o máximo possível, a produção do material de apoio a ser utilizado nas capacitações aos técnicos das unidades estaduais sobre a Diretriz Nacional de Monitoramento, que serão realizadas em janeiro e fevereiro. A exemplo da formação promovida ainda no mês de dezembro na região Norte, em 2012 será a vez do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste terem acesso à utilização dos programas de acompanhamento. “Queremos alcançar nas outras regiões o mesmo sucesso que obtivemos na capacitação em Roraima. Por isso, estamos cuidando para que o material de apoio seja o melhor possível”, afirmou a gerente Susan Miyashita Vilela.

.

Férias coletivas - Os colaboradores do Sescoop, nos termos da legislação e Acordo Coletivo de Trabalho vigentes, entrarm em período de férias coletivas no dia 26 de dezembro. As atividades serão retomadas a partir do dia 9 de janeiro. (Informe OCB)

Conteúdos Relacionados