AGRINHO: Prêmio completa 15 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Centenas de alunos e professores de todo o Paraná participam, a partir das 9h, da próxima sexta-feira (12/11), da Festa de premiação do Agrinho, no ExpoUnimed, em Curitiba. O projeto do Senar-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Paraná) está há 15 anos incentivando e estimulando o trabalho de temas transversais em escolas públicas e privadas. Ética, cidadania, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e temas locais, fazem parte do Agrinho. "O Agrinho é a face social mais evidente do Senar-PR, porque anualmente envolveu mais de um milhão de crianças e jovens que cursam o ensino básico e apoia professores com material para ser utilizado de forma transversal em suas aulas", destaca o presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette. A cada ano, o Agrinho atende mais de 1,6 milhões de estudantes. São 5,5 mil projetos, perto de 80 mil educadores e oito mil escolas paranaenses envolvidas a cada ano.

Premiação - A entrega do prêmio Agrinho ocorre nas seguintes categorias: experiência pedagógica; município Agrinho, redação e desenho, para a rede pública e rede particular de ensino. No total são dez finalistas na categoria município, 20 em experiência pedagógica do ensino público e cinco do ensino particular. Há ainda premiações para a educação especial, educação infantil e os cinco primeiros colocados da rede pública de 1a. a 8a. série, além de dois finalistas por série  da rede particular. Serão entregues quatro automóveis, dezenas de computadores e outros prêmios, como notebooks e bicicletas.

Serviço - Premiação Agrinho / Data: 12/11 / Horário: 9h / Local: Expo Unimed Curitiba / End: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Universidade Positivo / Informações: (41)2169-7950

Conteúdos Relacionados