Agrária Farinhas realiza primeiro Workshop de Biscoitos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos dias 25 de 26 de junho, a Agrária Farinhas recebeu cerca de 50 pessoas, entre clientes e indústrias do ramo alimentício convidadas, para o seu primeiro Workshop de Biscoitos. As palestras e atividades práticas do evento aconteceram na Akademie IREKS& Agrária.

O workshop discutiu desde o histórico do mercado brasileiro de trigo soft, usado na produção de biscoitos, até a aplicação da farinha na fabricação dos diversos formatos do produto. Além da abordagem teórica, o evento contou com atividades práticas. “O grande desafio para produzir um biscoito de qualidade é adequar a farinha e os processos produtivos às tecnologias disponíveis em cada indústria”, explicou Sandro Fonseca, consultor da Biotec, que conduziu as partes práticas do Workshop.

O Grupo Marilan, cliente da Agrária Farinhas, concentra sua fabricação de biscoitos em Marília, São Paulo, e Igarassu, Pernambuco. Diariamente, as duas plantas industriais produzem cerca de 400 toneladas de biscoitos que são comercializados em todo Brasil e em mais de 40 países. “Utilizamos a farinha Agrária porque sabemos que ela realmente é diferente e traz muitos benefícios à produção. Participar de um workshop, em que podemos enxergar a teoria de forma prática, faz com que a gente consiga relacionar mais fácil as situações que acontecem no dia a dia do chão de fábrica, por isso somos muito gratos por essa oportunidade”, comentou Kássio Vinícius Barro Martins, coordenador de pesquisa de desenvolvimento de matérias-primas da empresa.

Eli Schardosim Selau, coordenador de produção da Ninfa Indústria de Alimentos, com sede na cidade paranaense de Medianeira, visitou a Agrária Farinhas pela primeira vez durante o Workshop. Para ele, o evento permitiu uma troca de informações interessante entre os participantes. “A farinha é o principal ingrediente para um biscoito de qualidade. Aqui pudemos aprender sobre essa parte teórica e conversar com os demais colegas, que falaram muito sobre suas experiências”, afirmou. (Assessoria de imprensa Agrária)

 

Conteúdos Relacionados