Tendências do cooperativismo contemporâneo e economia solidária

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para discutir as tendências do cooperativismo contemporâneo e a teoria da Economia Social,o Sistema OCB/Sescoop promove, entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Cuiabá (MT), o III Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo. O evento é realizado com o apoio do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop), órgão do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e conta com a consultoria de Sigismundo Bialoskorski, professor da Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto) e integrante da Comissão Científica responsável pela elaboração do processo metodológico do seminário.

A partir de experiências bem sucedidas nas áreas de gestão, educação cooperativista, intercooperação e responsabilidade social das cooperativas, o debate deverá fluir em direção à contextualização do cooperativismo contemporâneo dentro da Economia Solidária.

Interessados - Segundo a organização do evento, podem participar presidentes de cooperativas, superintendentes, diretores e conselheiros das Organizações Estaduais de Cooperativas (OCEs), representantes nacionais dos ramos do cooperativismo, jovens lideranças cooperativistas e membros da comunidade acadêmica envolvidos em pesquisa e estudos sobre o cooperativismo. Os interessados devem solicitar suas inscrições às próprias entidades estaduais (OCEs). Para contatar a Ocesp, o telefone é (11) 5576-5991. Mais informações sobre o III Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo são encontradas no site da OCB, www.ocb.org.br.

Conteúdos Relacionados