Sicredi/PR concluiu sistema on-line

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Foi concluída na semana passada a implantação do sistema de comunicação on-line nos 230 pontos de atendimento das cooperativas Sicredi do Paraná. A partir de agora, afirma Wesley Sibaldelli da Fonseca, coordenador de Desenvolvimento da Sicredi Central, os associados das cooperativas de crédito Sicredi podem fazer movimentação financeira inter cooperativas, em qualquer um dos pontos de atendimento espalhados pelo Paraná ou dos demais dos estados de SP, RS, MT e MS. A implantação começou em abril do ano passado, pela Sicredi Campos Gerais (Ponta Grossa) e foi concluída na semana passada na Sicredi Norte, que tem sede em Cornélio Procópio. A implantação dos serviços de comunicação on-line faz parte de um projeto amplo de modernização tecnológica e segurança de sistemas, que exigirá do Sicredi, nos estados onde atua, investimentos totais da ordem de R$ 70 milhões.

Modernização e segurança - Embora o Sicredi tenha apenas sete anos como sistema, as suas 800 unidades de atendimento (230 no Paraná) passaram por uma padronização de marca e instalações, que será concluída neste ano. A conexão on-line visa adequar o sistema ao que de mais moderno existe no setor, para permitir o atendimento dos seus cooperados sem restrições, momentaneamente. O sistema concluído nesta semana conecta todas as unidades de atendimento (agências) através da Unidade Central de Processamento localizada em Porto Alegre, acessando um único banco de dados (Oracle). A conexão é feita através de uma linha dedicada da Brasil Telecom e tem, como sistema de contingência (segurança), o serviço de comunicação via satélite prestado pela empresa Telezpazio.

No Brasil, 710 PACs conectados - Agora são cem as cooperativas Sicredi dos cinco estados integradas on-line, permitindo a conexão em tempo real para de 710 Postos de Atendimento Cooperativo e 4.800 colaboradores. Os associados serão os grandes beneficiados do sistema, que permite operações mais ágeis. O próximo passo o Sicredi será concluir o serviço de "Internet Banking", permitindo efetivar todas as operações possíveis via Internet. Por enquanto está funcionando apenas o serviço de consulta de saldo. A Sicredi estima que os usuários poderão fazer operações pela Internet até o final deste ano.

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