SEGURO RURAL: Seminário em Curitiba pretende fortalecer o setor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um seminário em Curitiba, nesta quinta-feira (20/11), vai debater os caminhos para fortalecer e expandir o seguro rural no País. Hoje é consenso que, sem um seguro rural consolidado, a agricultura brasileira continuará vulnerável e sujeita a sobressaltos, ainda mais no atual contexto econômico marcado pela incerteza. O encontro reúne especialistas dos Ministérios da Agricultura e Fazenda, Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Secretaria da Agricultura do Paraná (Seab), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ); Instituto de Economia (IE) da Unicamp, e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar).

Informação - A falta de informação ou a informação errônea são os principais obstáculos à massificação do seguro rural. De um lado, dificultam às seguradoras desenhar e ofertar produtos que correspondam à expectativa e demanda dos agricultores; de outro, dificulta a adequada valorização do seguro pelos produtores rurais. O objetivo principal do seminário em Curitiba é identificar as peculiaridades regionais, de forma a subsidiar o setor público nas políticas de promoção do seguro agrícola.

Serviço - O Seminário: Risco, Desenvolvimento e Seguro Rural, acontece das 8h30 às 18h, no Hotel Lizon. Avenida Sete de Setembro, 2246 - Centro. Curitiba, Paraná. Informações: (41) 2169-7932 (Imprensa Faep)

Conteúdos Relacionados