SECOAGRO: Seminário reúne 130 estudantes e jornalistas em Ponta Grossa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi realizado na manhã desta terça-feira (10/06), no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o último encontro do módulo de pecuária de corte e de leite, dos Seminários Itinerantes sobre Comunicação e Agronegócio (Secoagro), evento dirigido a  profissionais e estudantes de jornalismo. O evento reuniu 130 participantes, entre jornalistas da região e estudantes da UEPG e da Universidade de Guarapuava - Unicentro. As atividades do Secoagro continuam amanhã com uma visita técnica em Carambeí, na propriedade no cooperado da Batavo, Sérgio Spinardi.

Temas atuais - Com o objetivo de traçar um cenário sobre a pecuária de leite, dentro e fora da porteira, participaram como palestrantes o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Leovegildo Matos, o especialista em Pecuária de Leite da Seab-PR, Osmar Buzinhani, o coordenador Estadual de Pecuária de Corte da Emater-PR, Luiz Fernando Brondani, e o médico veterinário e o representante do Dpt° de Economia Rural/Seab-PR, Fábio Mezzadri.

O Secoagro - O Secoagro é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por intermédio de suas unidades de pesquisa no Paraná (Embrapa Soja - Londrina - e Embrapa Florestas - Colombo) e a Associação de Jornalistas do Agronegócio do Paraná (AJAP, com o apoio da Ocepar, FAEP, Emater, Iapar, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

Resultados - Para o presidente da Ajap, Samuel Milléo Filho, os resultados obtidos com realização de seminários, em Maringá, Londrina, Cascavel, Curitiba, e hoje em Ponta Grossa, foram bastante satisfatórios. "Reunimos quase 500 participantes. O interesse demonstrado é um indicativo de que estamos no caminho certo e que os temas abordados estão despertando a atenção de jornalistas e estudantes nas mais diversas regiões do estado". De acordo com Milléo, a intenção é realizar 20 seminários gratuitos nos próximos dois anos, em regiões pólo que concentram a produção jornalística e as faculdades de comunicação do Paraná. Os temas serão aqueles ligados às principais ações produtivas do estado e temas emergentes. Informações do Secoagro pelo site www.secoagro.com.br".

Conteúdos Relacionados