RANKING I: Frimesa entre as marcas mais lembradas do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para os consumidores a marca Frimesa é referência em reputação corporativa, principalmente no que se refere a Qualidade dos Produtos. A confirmação veio na edição nº 250 da Revista Amanhã (janeiro e fevereiro de 2009), editada em Porto Alegre (RS), em ranking que aponta as marcas mais prestigiadas da região sul do país e reconhecidas perante o público em relação a qualidade, confiabilidade, responsabilidade, além de exibir uma trajetória admirável, marcada pelo crescimento, pela inovação e apego a determinadas tradições.

Consultoria - Para elaborar a segunda edição do "Prêmio Reputação Corporativa" a Revista Amanhã e a empresa de Consultoria Troiano, entrevistaram em novembro de 2008 cerca de dois mil paranaenses. A amostra é composta por pessoas de ambos os sexos, moradores da capital e do interior do estado. Nos questionários foram solicitadas avaliações das 50 maiores empresas do estado analisando cinco atributos: Qualidade dos Produtos e Serviços; Admiração e Confiança; Inovação; Responsabilidade Social e Ambiental e; Histórico e Evolução.

Pesquisa - De acordo com a pesquisa, entre as 50 maiores empresas do Paraná, a Frimesa é a 4ª no atributo Qualidade dos Produtos, atingindo 45 pontos, ficando atrás apenas das marcas O Boticário, Batavo (Produtos) e Eletrolux. Recebeu citação em todos os outros atributos sendo: 9ª em Admiração e Confiança, 12ª em Inovação, 12ª em Histórico e Evolução e a 13ª em Responsabilidade Social e Ambiental. No ranking geral das melhores em reputação, a Frimesa ficou com a 10ª colocação, obtendo o índice de prestígio de 32,9 pontos (veja tabelas em anexo).

Reconhecimento - A imagem de empresa sólida e prestigiada perante aos consumidores é motivo de orgulho para a cooperativa. Este reconhecimento é reposta em relação a sua atuação no mercado com grande mix de produtos industrializados e, principalmente, a sua capacidade de cumprir as promessas feitas em relação a qualidade, confiabilidade e inovação. A Revista Amanhã, responsável pela pesquisa, é um dos principais veículos de comunicação nas áreas de gestão, economia e negócios da região Sul com circulação desde 1986. Também apresenta anualmente o levantamento das "Grandes e Líderes" - o maior ranking regional de empresas do Brasil sendo as 500 maiores do Sul e as 100 de cada estado - e o tradicional Top Of Mind - pesquisa de lembrança de marca veiculada desde 1991. (Imprensa Frimesa)

Conteúdos Relacionados