RAMO CRÉDITO: Sicredi passa a recolher tributos estaduais no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os tributos do Governo do Paraná poderão ser pagos nas unidades do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Um convênio assinado nesta manhã de quinta-feira (02/02) pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly e pelo presidente da Central Sicredi PR/SP e Sicredi Participações, Manfred Dasenbrock, oficializou a inclusão do Sicredi na lista de instituições aptas a receber o pagamento dos contribuintes.


Redes de atendimento - Os tributos estaduais, como: IPVA, ICMS entre outros, poderão ser pagos nas mais de 330 Unidades de Atendimento do Sicredi no Estado e nos terminais de autoatendimento da marca. Segundo o presidente da Central Sicredi, mais de 400 mil associados do Sistema no Paraná terão a vantagem de acessar extrato, consultas, impressão de 2º via, além de efetuar o pagamento com mais comodidade. O Sicredi possui uma das maiores redes de atendimento de serviços financeiros no Paraná, o que também irá beneficiar os demais contribuintes, uma vez que poderão usufruir da capilaridade do Sistema de Cooperativas de Crédito para realizar o pagamento dos impostos. "O Sicredi é a única instituição financeira em 71 municípios do Paraná", reforça o presidente.


Aposta no cooperativismo - Para o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, é uma satisfação ter uma cooperativa de crédito na rede de arrecadação de impostos do Governo do Paraná, uma vez que o estado é referência nacional do setor cooperativista. "Acredito no cooperativismo, assim como acredito na microempresa, como modelos de negócio para movimentar a economia do Paraná, fomentando o desenvolvimento das comunidades e gerando emprego e riquezas", finaliza o secretário.


Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 117 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (1.150 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados e 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)

{gallery}noticias/2012/Fevereiro/3/201223145142/{/gallery}

Conteúdos Relacionados