RAMO CRÉDITO: Moradia feliz, família feliz

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Coamo 0406122O homem do campo é dedicado no que faz. Faça chuva ou sol, ele é forte e trabalha diariamente encarando de frente as dificuldades. Esse homem também tem sensibilidade para comemorar os bons resultados e nunca desanima. Seu objetivo é sempre buscar mais qualidade de vida para a sua família. Morar bem, ter um lugar confortável para descansar, reunir familiares e amigos é o que todos querem. Com o programa Moradia Feliz, a Credicoamo, cooperativa de Crédito dos Cooperados da Coamo, está ajudando na realização de sonhos.

 

Parceria - Nivaldo dos Santos, de Campo Mourão, região Centro-Oeste do Paraná, vivencia o cooperativismo desde 1975 quando se associou à Coamo. A parceria, que sempre foi fundamental para o sucesso na atividade agrícola, está concretizando o maior sonho dele e da esposa, Marta Lúcia Greco dos Santos: a construção de uma nova casa.

 

Alegria - A alegria de em breve se mudar para a nova casa é estampada no rosto do casal. De acordo com ‘Seo’ Nivaldo, sem a parceria com a Credicoamo a concretização do sonho ficaria para mais tarde. Ele conta que a casa começou a ser erguida e contava com o dinheiro da safra de verão para a finalização da obra. Como houve frustração na produção, a construção seria paralisada. “Se não fosse essa parceria [com a Credicoamo] não teríamos condições de realizar esse sonho”, observa o cooperado que foi o primeiro a viabilizar o financiamento pela Credicoamo em Campo Mourão.

 

Mudança de planos - Dona Marta revela que a princípio a ideia era reformar a casa de madeira. Porém, foram convencidos a construir uma nova residência. “A reforma não ficaria muito boa. Graças a Deus conseguimos viabilizar parte do dinheiro por meio da Credicoamo e com isso estamos concluindo a casa”, comenta. Ela está ansiosa para se mudar. “É a casa dos nossos sonhos. Teremos um lugar mais amplo e confortável para receber nossa família e amigos.”

 

Solidez para sua casa e para a vida - Alicerce é a base da casa. É o que sustenta, dá solidez e segurança para a construção. Na vida do cooperado José Guerra e da esposa Inês, de Mamborê, região Centro-Oeste do Paraná, esse alicerce tem sido o cooperativismo. Todo o apoio que eles precisam para produzir está sendo proporcionado pela Coamo que ajuda diretamente na sustentação da atividade. E esse cooperativismo sempre foi importante na vida do casal e está ajudando a realizar mais um sonho: o de construir uma nova casa.

Paredes - O alicerce já está pronto e aos poucos as paredes vão sendo erguidas. Paredes que vão abrigar a família nos momentos de descanso, lazer reuniões e descontração. ‘Seo’ José revela que a nova residência só está sendo construída devido a parceria da Credicoamo, que financiou 70% do valor da obra por meio do projeto “Moradia Feliz”. “Fazer tudo com o dinheiro próprio seria muito difícil. Essa linha de financiamento veio em boa hora”, analisa. De acordo com ele, a Coamo e a Credicoamo estão preocupadas com o bem estar de seus cooperados e a prova disso são as vantagens oferecidas. “O cooperativismo sempre esteve junto com a gente. Assim vamos sempre para frente. Com a nova casa teremos uma vida melhor”, destaca.

 

Qualidade de vida - A esposa do cooperado revela que a família sempre cultivou a vontade de ter uma casa nova e que o novo local dará mais qualidade de vida. Ela reforça a importância da cooperativa na vida da família. “Já tínhamos adiado mais uma vez o nosso sonho. Faltou chuva e a agricultura não rendeu o esperado. A nova linha de crédito da Credicoamo veio em boa hora.”

       

Benefícios para todos - O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, observa que os cooperados da Credicoamo estão demonstrando grande interesse pelo projeto “Moradia Feliz”. “É um projeto que oferece financiamentos para reforma, aquisição ou construção de residências, com taxas de juros acessíveis, pagamentos mensais, semestrais ou anuais. Desta forma, o cooperado pode por exemplo programar o pagamento do seu débito para a safra, após a colheita”, analisa.

 

Bem estar social - Com condições especiais e sem burocracias o projeto “Moradia Feliz” da Credicoamo pretende o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. “Quando decidimos ampliar nossas linhas de crédito pensamos que se voltássemos só para a construção ou aquisição de imóvel residencial, talvez a gente não chegasse naquilo que o associado precisa, porque muitos já tem a sua casa. Assim, a diretoria avaliou que existem outras necessidades do produtor, como, por exemplo, construir a casa do seu funcionário ou reformar a sua própria residência”, esclarece Gallassini.

 

Modalidades - O programa Moradia Feliz pode ser utilizado para aquisição, construção, ampliação ou reforma de imóvel e também para compra de materiais de construção, móveis e utensílios. “Foi pensando em melhorar a vida da família cooperada que a Credicoamo lançou o Moradia Feliz. Com isso, temos certeza da melhoria do bem estar do homem do campo e da sua família”, revela Dilmar Peri, gerente de Produção da Cooperativa de Crédito dos Cooperados da Coamo. (Imprensa Credicoamo)

{gallery}noticias/2012/junho/4/ramo_credito{/gallery}

Conteúdos Relacionados