RAMO CRÉDITO IV: Credicoamo, 22 anos: o homem do campo assina embaixo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Credicoamo Crédito Rural Cooperativa está completando 22 anos de existência nesta quinta-feira (17/11). Fundada em 17 de novembro de 1989 e contando com 32 unidades entre PAC´s e Postos Correspondentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, a cooperativa de crédito rural dos cooperados da Coamo contabiliza uma gama de produtos e serviços em benefício direto do seu quadro social, composto atualmente por 8.824 cooperados.

 

Origem - A Credicoamo surgiu com o objetivo de administrar os recursos gerados pelo próprio setor agropecuário e prestar assistência financeira aos seus cooperados, tanto na concessão de empréstimos como nos financiamentos para custeios e investimentos, com a finalidade de fomentar a produção e a produtividade rural, com menores custos aos praticados pelo mercado.

 

Estrutura funcional - Há 22 anos, a Credicoamo vem atendendo as necessidades dos seus cooperados com uma estrutura funcional eficiente, e crescendo a cada ano, tendo como base a filosofia de trabalho e administração da Coamo com a disponibilização de serviços de qualidade ao quadro social.

 

Primeiro lugar - No segmento Crédito Rural, a Credicoamo está classificada em primeiro lugar entre as cooperativas da América Latina e Caribe, conforme resultado publicado no relatório “Cooperativas de Desenvolvimento e Crédito”, de autoria do consultor Álvaro Duran, de San José, Costa Rica. No ranking geral que reúne cooperativas de crédito singulares e centrais, em diversos segmentos de atuação como livre admissão, crédito urbano, crédito rural, funcionários públicos, a Credicoamo ocupa a 10ª colocação.

 

Motivos para comemorar - Segundo Gallassini, os cooperados da Credicoamo tem bons motivos para comemorar mais um aniversário de fundação da sua cooperativa.“Graças a união e a participação dos nossos associados, podemos celebrar esses 22 anos de atividades, sempre com crescimento sólido e permanente, e para orgulho de todos, constatamos a satisfação dos cooperados e o bom posicionamento da Credicoamo que está entre as maiores e melhores cooperativas de crédito do paísl”, considera o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Credicoamo, destacando que “A Credicoamo é uma instituição financeira forte, com estrutura ágil, funcional e  moderna, que propicia um crescimento sustentável e a segurança necessária para o crescimento das atividades dos seus cooperados, e ainda, a distribuição de sobras ao final de cada exercício.”

 

Tributos - Além da geração de riquezas, empregos e divisas, a Credicoamo contribuiu para o desenvolvimento das comunidades onde atua com uma parcela significativa de impostos e encargos recolhidos aos cofres públicos. Para se ter uma idéia dos valores dos tributos e taxas gerados e recolhidos pela Credicoamo, somente no exercício de 2010, cujo montante ficou na ordem de R$ 7,13 milhões. (Imprensa Credicoamo)

{gallery}noticias/2011/Novembro/17/20111117152221/{/gallery}

Conteúdos Relacionados