PROMOÇÃO DO AGRONEGÓCIO: Mapa promove agronegócio na Alemanha

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Fora dos campos de futebol, o Brasil continua brilhando na Alemanha. Uma campanha desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mostra por que o País é campeão mundial do agronegócio. É hoje o maior exportador do mundo de carne bovina, carne de frango, café, açúcar, etanol, suco de laranja, tabaco e produtos do complexo soja. E pela primeira vez está colocando em destaque a alta qualidade de seus produtos com a Campanha de Promoção do Agronegócio e do Alimento Brasileiro.Expostas em 125 pilares luminosos e em 36 placas próximas às principais estações do metrô de Berlim, as peças mostram a excelência do alimento brasileiro, e as principais manifestações culturais do Brasil, como o futebol, o samba, o carnaval e a dança. A campanha de rua também se estende a Munique. "Estamos mostrando a qualidade, a sanidade e a segurança alimentar de nossos produtos agropecuários", diz Telma Gondo, coordenadora de Ações no Mercado Externo da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Mapa.

Rodrigues participa - Como parte da Campanha, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, uma das mais expressivas lideranças do agronegócio brasileiro, concederá entrevista coletiva neste dia 7 de julho, às 17h, na Embaixada do Brasil em Berlim. Nos dias 10 e 11, Rodrigues participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), quando recebe o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2006. No dia 12, em Frankfurt, o ex-ministro faz palestra no seminário "O Agronegócio como Propulsor do Desenvolvimento Mundial", organizado pelo Mapa em parceria com a AHK.

Biocombustíveis - As ações do Mapa na Alemanha também buscam mostrar o respeito que o Brasil tem pelos recursos naturais, pelos direitos dos trabalhadores e pelo bem-estar social. Ainda em destaque estão a produção de biocombustíveis no país e os projetos de expansão baseados em experiência sólida e pioneira no mundo. O Brasil começou a produzir álcool combustível a partir de cana de açúcar em 1977, e o primeiro carro movido a álcool foi lançado em 1979. Hoje mais de 70 % dos veículos comercializados tem motor que utiliza álcool ou gasolina, em qualquer proporção. Essa experiência está sendo usada no setor de biodiesel, com fortes investimentos e projetos de expansão da produção e do uso desse combustível renovável. (Fonte:Mapa)

Wedekin pede demissão - O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ivan Wedekin, concede entrevista hoje (06/05), para anunciar oficialmente seu desligamento do ministério. Na ocasião, fará um balanço de sua gestão no comando da secretaria. Assume o cargo o atual diretor do Departamento de Economia Agrícola (Deagri) da SPA, o economista Edílson Guimarães. (Fonte: Mapa)

Conteúdos Relacionados