Painel sobre produtividade no agro destaca participação da Integrada no Fórum do Agronegócio

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O 6º Fórum do Agronegócio, promovido pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), reuniu na quinta-feira (04/09), no Parque Ney Braga, em Londrina (PR), lideranças políticas, especialistas e representantes de toda a cadeia produtiva para discutir os desafios e perspectivas do agronegócio brasileiro.

Com o tema “Agro 360: competitivo, sustentável e bem compreendido”, o evento contou com a participação da Integrada, representada pelo diretor vice-presidente, João Francisco Sanches Filho, que participou do painel “Como diferentes atores do agronegócio estão impulsionando a produtividade e a competitividade no setor”.

Joao Francisco participou do debate ao lado do senior director AG & Trading Latam Comercial na Cargill, Dagoberto Bernini, do gerente executivo da Fundação Meridional, Ralf Dengler e do engenheiro agrônomo e coordenador de pesquisa e extensão do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Denis Costa. O painel foi conduzido pelo jornalista Fernando Lopes, especializado em agronegócio.

Em sua participação, João Francisco destacou a relevância do cooperativismo e a importância de gerar valor para pequenos, médios e grandes produtores rurais, ressaltando o papel da tecnologia e da assistência técnica oferecida pela Integrada “temos uma fazenda experimental onde validamos nossos produtos para que os cooperados possam utilizá-los com segurança. Há mais de 10 anos desenvolvemos a Agricultura de Precisão, ferramenta que otimiza o trabalho no campo e amplia a produtividade. Também realizamos anualmente o Produtividade Integrada, que reconhece os cooperados de maior desempenho nas safras de verão e inverno”, afirmou.

O vice-presidente também chamou atenção para os desafios enfrentados pelo setor, como a logística e o armazenamento de grãos, destacando que a superação desses gargalos é fundamental para manter a competitividade do agronegócio brasileiro.

A presença da Integrada no Fórum contou com a participação do diretor-presidente, Jorge Hashimoto, do superintendente comercial, João Bosco de Souza Azevedo, do superintendente administrativo-financeiro, Eduardo Takahara e de gestores de diversas áreas, que acompanharam os debates e reforçaram o compromisso da cooperativa em contribuir para a evolução do agronegócio.

Programação

A programação foi intensa desde as primeiras horas do dia. Após a abertura oficial, o Painel 1 abordou a “Geopolítica no agro: produção eficiente e acesso a mercados”. Participaram nomes de destaque como Ratinho Junior, governador do Paraná; Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; e Marcelo Janene El-Kadre, presidente da SRP, sob mediação do jornalista Cassiano Ribeiro, head do Globo Rural.

O período da tarde trouxe à pauta “O papel do Brasil no movimento global de transição energética”, com a participação de lideranças da FGV Energia, Faep, Embrapa e Bayer Latam. No Painel 4, o foco foi “Geração de Valor: o agro conectado com o consumidor”, destacando a

importância de fortalecer a imagem do setor e evidenciar sua contribuição para a economia, geração de empregos e segurança alimentar.

Para encerrar, a jornalista Giuliana Morrone conduziu a palestra magna, trazendo reflexões sobre os caminhos para que o agronegócio seja competitivo, sustentável e bem compreendido pela sociedade. O evento terminou com um happy hour, promovendo integração e troca de experiências entre os participantes. (Assessoria de Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados