Ministro anuncia novo diretor do Denacoop e faz elogios a Ricken

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues anunciou na quarta-feira (12), durante o café da manhã realizado na OCB o nome de José Norberto Kretzer como o novo diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop). O cooperativista deverá assumir o cargo no dia 1º de junho. Kretzer exerceu a presidência e a superintendência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) entre 1994 e 1997. Durante o café da manhã, o ministro ressaltou ainda o trabalho prestado pelo ex-diretor do Denacoop, José Roberto Ricken, que avaliou como um técnico da mais alta competência. "Ele é um gigante do Cooperativismo", afirmou o ministro. Roberto Rodrigues não economizou elogios também para o novo diretor Norberto Kretzer, definindo-o como um dos grandes conhecedores do Cooperativismo. "Estamos colocando no Denacoop um representante com experiência, quilometragem e retidão de caráter igual ao Ricken", finalizou.

Desafio - Ao tomar conhecimento das palavras do Ministro, José Roberto Ricken, que recentemente reassumiu a função de superintendente da Ocepar e do Sescoop Paraná, disse que durante os 12 meses que permaneceu na equipe do Denacoop/Mapa se dedicou de forma integral no sentido de colaborar com o Ministro Roberto Rodrigues. "O ministro foi bondoso com minha pessoa, apenas procurei dar minha contribuição e com certeza aqueles que lá ficaram poderão dar prosseguimento a todos os projetos elaborados. Confesso que foi um desafio interessante, que me proporcionou experiência profissional, totalmente diferente de tudo o que havia realizado anteriormente. Daqui do Paraná, na Ocepar e no Sescoop-PR, imagino poder continuar contribuindo com os projetos do Ministério da Agricultura, na área de cooperativismo", destacou. Ricken também aproveitou para desejar sucesso ao novo diretor, José Norberto Kretzer.

Apoio - Ao retomar sua função de superintendente da Ocepar e do Sescoop Paraná, Ricken afirmou que pretende auxiliar de forma direta tanto na organização como na defesa do cooperativismo paranaense. "Pretendo apoiar o nosso presidente, João Paulo na estruturação do Plano Paraná Cooperativo 2010. As cooperativas do Paraná são fortes e organizadas, mas podem ser ainda melhor planejadas. Assim, o grande beneficiado, será o produtor cooperado, que terá mais condições de trabalho, conseqüentemente mais renda e melhor condição de vida", frisou.

Conteúdos Relacionados