MAIORES E MELHORES II: Lar também avança no levantamento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Lar Irineo 18 07 2012SmallA revista Exame – Especial “Melhores e Maiores”, do mês de julho, em sua 39ª edição, traz a publicação das 1.000 maiores empresas do Brasil. A publicação é considerada uma das maiores do mundo na área de economia e negócios, com mais de 700 páginas de informações. Neste ano, o levantamento foi feito com base em dados de 3.000 empresas, além dos maiores grupos privados do país.

Desempenho - O objetivo é medir o desempenho das empresas individualmente. Para elaborar a lista das mil maiores empresas do País, a Exame utiliza as vendas líquidas como critério de avaliação, pois de acordo com os editores da revista, é um indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos no ano anterior. A edição especial Maiores e Melhores traz ainda o ranking das que se destacaram por região, por setor e de acordo com vários outros indicadores. O cooperativismo paranaense também figura entre as maiores no Sul do País, no agronegócio, em vendas, número de empregados diretos, em exportações, entre outros.

Avanço - A Cooperativa Lar avançou na renda líquida onde em 2010 ocupava a posição 285, em 2011 passou para a 267ª colocação. Entre as 50 maiores empresas do agronegócio ocupa a 22ª colocação em número de empregados; entre as 50 maiores empresas do agronegócio do sul do país em vendas é a 13ª colocada; na classificação estadual foi a 8ª em crescimento no ano de 2011.

Crescimento - Para o diretor presidente Irineo da Costa Rodrigues, essa colocação significa a continuidade do crescimento da Cooperativa Lar, que tem alcançado índices significativos de 15% a 20% nos últimos anos. “É uma forma de diluir os custos, que também tem crescido ano a ano”, salientou o dirigente. (Imprensa Lar)

Conteúdos Relacionados