LAR: Município de Santa Terezinha de Itaipu formaliza doação à cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi realizada, no dia 08 de novembro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Estado, a assinatura de uma escritura pública de concessão de uma estrutura coberta de 1.000 metros quadrados, onde será instalado o armazém de insumos da Cooperativa Lar, ampliando a estrutura existente, já composta por 3 silos, moega de recebimento de grãos e estrutura de beneficiamento e secagem.

Presenças - O ato contou com a presença da prefeita Ana Carlessi e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Francisco Aparecido Dias. Pela Cooperativa Lar, esteve presente o diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, o diretor secretário, Urbano Inácio Frey, e o gerente da unidade da Lar de Santa Terezinha de Itaipu, Adilson Brambatti.

Confiança - A prefeita Ana Carlessi disse que a iniciativa deve-se à confiança no trabalho da cooperativa Lar. “Esse investimento é de grande valia para o nosso município. Agradecemos a cada cooperado, equipe técnica, e a diretoria na pessoa do senhor Irineo, que conhecemos e a qual reconhecemos o grande trabalho realizado frente à cooperativa. Sem dúvida, esse investimento é um grande presente para o nosso município e retribuímos da nossa forma, investindo em infraestrutura, dando condições para ampliação dos negócios aqui realizados. Agradecemos muito pela presença da Cooperativa Lar no nosso município”, ratificou. Ana também informou os investimentos em educação, em maquinário e estruturação do município que segue crescendo dia a dia no campo e na cidade, e que conta hoje com aproximadamente 22 mil habitantes.

Compromisso - “Após os investimentos em indústrias e lojas de supermercados, resgatamos o compromisso que tínhamos, de estruturar melhor a área de grãos e insumos”, disse o presidente da Lar. “Investimos bastante na região e em Santa Terezinha de Itaipu concluímos essa etapa. É uma estrutura própria de recebimento, atendendo produtores desse município e também de Foz do Iguaçu. Estamos prontos, até porque uma boa lavoura está implantada e uma grande produção deverá ser colhida. É uma obra necessária, que deverá ser inaugurada em dezembro”, disse ainda.

Inauguração oficial - As estruturas de recepção de toda a região serão inauguradas oficialmente em atos festivos reunindo a família associada. Melhorias, ampliação e novas unidades também foram instaladas no Mato Grosso do Sul e no Paraguai. “Todos esses pontos de recepção de grãos são importantes comercialmente e também no suporte às demais atividades da Cooperativa, principalmente pela qualidade da produção, minimizando os problemas com a qualidade, causadas por adversidades climáticas localizadas”, finalizou o dirigente. (Imprensa Lar)

{gallery}noticias/2012/novembro/09/lar/{/gallery}

Conteúdos Relacionados