José Aroldo Gallassini é eleito personalidade do Agronegócio do Paraná 2024 pelo Prêmio Top View

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na mesma semana em que o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) anunciou a liberação de R$ 500 milhões, pelo Fundo Clima, para a Coamo Agroindustrial investir na construção da primeira Usina de Etanol de Milho de Campo Mourão, o idealizador e presidente do Conselho de Administração da cooperativa, José Aroldo Gallassini, foi eleito a personalidade do agronegócio 2024 pelo Prêmio Top View, do Grupo RIC.

O prêmio está na 4ª edição e, como divulga a própria organização, é um reconhecimento do impacto e influência, da excelência e liderança de personalidades de diversas áreas de atuação no estado do Paraná. A cerimônia de premiação aconteceu na noite dessa quinta-feira (17/10), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

“A gente fica muito feliz em poder representar a cooperativa nesses eventos. Para os nossos cooperados, é um trabalho de divulgação muito importante. Isso destaca a Coamo como um todo: são praticamente dez mil funcionários, trinta e dois mil cooperados”, diz Gallassini, que também preside o Conselho de Administração da Credicoamo.

Para o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o prêmio conquistado pelo presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo é um reconhecimento que se estende a todo o sistema cooperativista do Estado.

“A Coamo tem se destacado e crescido muito nesses 54 anos de história. Nesta semana, teve mais essa conquista com a liberação dos recursos do BNDEs, pelo Fundo Clima, em um projeto de produção de energia limpa, que vai gerar ainda mais desenvolvimento, emprego e renda para a região, para o estado e o país. Então, prêmio mais que merecido ao Gallassini e, por ele, aos cooperados da Coamo”, afirma Ricken.

Coamo

Fundada em 1970, por 79 agricultores, entre eles o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, a Coamo é hoje uma das maiores cooperativas do brasil. Com 31.665 cooperados, a cooperativa gera emprego, renda e desenvolvimento para 75 municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Com receita líquida de R$ 28,22 bilhões, a cooperativa é a 47ª maior empresa do Brasil e a 1ª do Paraná, segundo o ranking da 23ª edição do Valor 1000.

Conteúdos Relacionados