INTEGRADA: Nova campanha institucional valoriza sucessão familiar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

integrada 29 07 2021A Integrada lança sua campanha institucional com uma mensagem forte de propósito, protagonismo e valorização da sucessão familiar.

Pioneiros - A cooperativa presta tributo aos pioneiros do agronegócio. Reconhece a dificuldade do trabalho no campo, sem tecnologia, em tempos nem tão distantes. Ao mesmo tempo, deixa a mensagem da certeza de que o futuro chega mais consolidado quando o presente é feito de dedicação e com cooperação.

Exemplo - A própria história da cooperativa é exemplo de realização, quando 28 produtores se uniram para transformar um sonho em nova realidade. Há 25 anos, a Integrada caminha junto com o produtor e compartilha do propósito de alimentar o mundo. Para cumprir essa missão extraordinária, a cooperativa investe em informação e inovação. Oferece novas tecnologias para melhorar a produção e a produtividade sustentável, e o cooperado tem respondido a esse chamado.

Na base, a família - A nova campanha institucional é protagonizada pela família Salvetti, de Ubiratã, Oeste do Paraná, com três gerações no trabalho a campo, e pelo agrônomo da Integrada Elson Dias.

Evolução - O patriarca, Olmir Salvetti, cooperado há 25 anos, cresceu trabalhando na agricultura e viveu a revolução da atividade, no início com pouco maquinário. Hoje, movimentados por computadores. “Temos que acompanhar e aproveitar o avanço que essas máquinas trazem para o campo, e a Integrada faz essa ponte muito bem, além de nos oferecer segurança”.

Agricultura de precisão - A família Salvetti foi a primeira a adotar a agricultura de precisão em Ubiratã. “O agrônomo da Integrada, na época, apresentou a tecnologia e as vantagens de se conhecer os talhões de forma individual para corrigir ou potencializar apenas onde é necessário. Essa prática traz economia e mais produtividade, ou seja, ganho duplo”, afirma Dário, segunda geração na atividade.

Preservação - Na ponta da família Salvetti, Amanda, com 16 anos, vê o avô e o pai em busca de marcas mais produtivas nas lavouras e levou para a propriedade princípios de sustentabilidade como ferramentas de produção consciente. “É preciso preservar. Assim, o meio ambiente nos entrega, de forma justa, o que precisamos para alimentar o mundo”.

Transferência de tecnologia - E, quem faz, de forma direta, a transferência de toda a tecnologia e inovação entregues pela Integrada é o agrônomo. Elson Lopes Dias acompanha a família Salvetti tempo suficiente para saber que os produtores têm um modelo de produção tecnificado e estão abertos a sugestões para otimizar a produção. “Eles aplicam análise de solos, fertilizam nos volumes adequados, aceitam e acompanham nosso monitoramento técnico. Por isso, as lavouras da família são referência de qualidade e produtividade”.

Geração de valor - Para o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, a campanha demonstra o objetivo principal da cooperativa, que é trabalhar sempre, e de forma dedicada, para gerar valor para agronegócio e contribuir com o desenvolvimento do país.

Conexão entre gerações - Jorge Hashimoto acrescenta o sentido humano no olhar da Integrada para a sucessão familiar. “Manter a conexão entre gerações é outra forma de construir a Integrada que almejamos, beneficiando todos os cooperados, nossos colaboradores e a comunidade”.

A campanha - A Integrada iniciou nesta quarta-feira (28/07), a veiculação da campanha, destacando o agronegócio e o cooperativismo. O lançamento marca as comemorações do Dia do Agricultor.

Propósito - Para Patricia Figaro, coordenadora de marketing e comunicação da Integrada, a nova campanha ressalta o propósito do agro, o protagonismo dos agricultores e da cooperativa, além de trazer uma mensagem importante acerca da valorização da sucessão familiar.

Perspectivas - “Com o título ‘ntegrada. Esse é o nosso futuro’, a campanha faz uma conexão entre o passado e o presente, com olhar atento às iniciativas e soluções que retratam as sólidas estratégias e as perspectivas da cooperativa que se desenvolve e prospera junto com seus cooperados e colaboradores, beneficiando todas as comunidades, onde a Integrada está inserida”. E completa: “A temática também está ligada ao novo ciclo estratégico da cooperativa, ROTA 843, que apresenta a cooperação e a inovação como bases para o crescimento no agora e no futuro”.

Materiais - A campanha contará com filmes para TV, spot para rádio e peças para jornais, revistas e plataformas digitais.

Acesso - Para conferir, acesse: https://integradanews.com.br/integrada-esse-e-o-nosso-futuro/. (Imprensa Integrada)

 

Conteúdos Relacionados