INFRAESTRUTURA II: Intermodal abre possibilidade de novos negócios com Portos do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Novos negócios, novos clientes e consolidação de relações comerciais já existentes. Este são alguns acordos definidos pelos Portos de Paranaguá e Antonina no estande na Intermodal South América, maior feira de logística e transportes da América Latina, que terminou nesta quinta-feira (12/04), em São Paulo. Presentes no evento com outros 30 parceiros, os portos paranaenses mais uma vez expuseram a gama de serviços que podem oferecer ao mercado. 


Estratégica - De acordo com o diretor administrativo-financeiro Carlos Roberto Frisoli, a presença dos portos paranaenses num evento desta natureza é fundamental e estratégica. Ele disse que a troca de experiências com outros portos, a troca de informações operacionais e o conhecimento de novos modelos de exploração são os principais atrativos. “Nós trazemos os nossos parceiros, mostramos a nossa gama de serviços e aquilo que o nosso complexo portuário pode oferecer. Os parceiros conseguem fazer ótimos contatos comerciais e a feira é estratégica para isso. Agora, o próximo passo é participarmos de feiras internacionais, da mesma forma que os portos estrangeiros estão aqui”, disse. 


Ano bom - Para a gerente comercial da Cattalini Terminais Marítimos, Carla Nietch, a feira comprova que 2012 está sendo um ano muito bom para quem atua na área de logística. “Verificamos que as perspectivas são ótimas. Recebemos muitos clientes no estande, entre antigos parceiros e potenciais novos negócios para um futuro próximo, o que significa que conseguimos semear bastante para colher no futuro”, afirmou. 


Entusiasmo - O diretor presidente do Porto Seco Cuiabá, Francisco Antonio de Almeida, que participou da feira pela primeira vez como expositor, em conjunto com a Empresa Paiaguás de Armazéns, ficou entusiasmado com a parceria aberta pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Segundo ele, a facilidade existente para escoar a produção agrícola do Mato Grosso e, na mão inversa, importar por meio do Porto de Paranaguá, é uma grande oportunidade de negócio. “Nossa participação na feira junto com o porto abriu grandes possibilidades de negócio. Pretendemos repetir a parceria e ampliá-la”, afirmou Almeida. 


Participações - A Intermodal South América reuniu perto de 550 expositores de 22 países. Cerca de 45 mil pessoas visitaram o evento, durante os três dias de exposição. A Appa participou do evento com a Ponta do Félix Terminais Portuários, Forte Solo, Marcon Teapar, Cattalini, Martini Meat, Fransilva, TWJM, Rocha, Gransol, Mosaic, Cargill, Interalli, ALL-Logística, TCP, Pinho, Multitrans, Ferroeste, Paiaguas, Porto Seco Cuiabá, Pasa, Alcoopar, CPA, Sal Diana, Coamo, Transella, Harbor e Fospar. (AEN)

Conteúdos Relacionados