INFRAESTRUTURA II: Estado promove pregão eletrônico para conservação de estradas rurais no Sul do Estado

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

infraestrutura II 26 12 2022O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), promoveu, na quarta-feira passada (21/12) a fase de disputas da licitação para obras de manutenção e conservação de 49,7 km de vias rurais não pavimentadas no Sul do Estado. Os serviços serão em duas rodovias (PR-160 e PR-466), que vão beneficiar mais de 27 mil habitantes dos municípios de Porto Vitória, Paulo Frontin e Bituruna.

Modalidade - A licitação ocorreu pela modalidade Pregão Eletrônico, onde as participantes disputam entre si, com ofertas de preço cada vez menores, até uma delas ser declarada arrematante. Seis empresas participaram do processo, com a Terratec Ambiental Empreendimentos e Construções ES apresentando a melhor proposta, no valor de R$ 6.681.000,00.

Proposta - A licitante tem o prazo de um dia útil para o envio da proposta formalizada no lance, assim como os documentos de habilitação, que serão analisados pelo corpo técnico do DER/PR. O contrato de conservação terá prazo de dois anos, com os serviços sendo iniciados a partir da emissão da ordem de serviço.

Primeiro trecho - O primeiro trecho é na PR-160, em Paulo Frontin, do entroncamento da BR-153 até a BR-476, com extensão de 18,24 quilômetros. O segundo fica localizado na PR-466, e faz ligação de Porto Vitória com Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna, em uma extensão de 31,46 quilômetros.

Vias mais seguras - O objetivo dos trabalhos é deixar as vias mais seguras e com melhor trafegabilidade, principalmente em dias chuvosos, além de melhorar o acesso da população rural da região.

Serviços - Estão previstos serviços rotineiros como patrolamento e regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para saídas de água, instalação de bueiro e caixa de retenção, reaterro, além da escarificaçação, conformação, compactação do subleito, entre outros. (Agência Estadual de Notícias)

FOTO: DER

 

Conteúdos Relacionados