FÓRUM I: Mobilização é inédita no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Integrantes do Fórum Permanente Futuro 10, que reúne 16 entidades representativas de classe, se reuniram nesta quinta-feira (02/02), na sede da Ocepar, em Curitiba, para fazer um balanço das ações realizadas em 2011 e traçar uma linha de ação para este ano. "O Fórum tem feito um trabalho extraordinário, pois, por meio dele, chegou-se a uma mobilização inédita no Estado. Hoje há uma forte sintonia entre a sociedade organizada, representada pelo Fórum, e os governos estadual e federal, em relação aos projetos que precisam ser executados no Estado", disse Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente do Grupo Para­naense de Comunicação (GRPCom) e coordenador do conselho diretivo do Fórum. Segundo ele, são poucas as divergências em relação aos investimentos que o Estado precisa na área de infraestrutura de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias. "Chegou-se a um amadurecimento grande, por outro lado, percebemos que a realização dos projetos é mais complexa do que imaginávamos, então, o principal desafio para 2012 é criar mecanismos para garantir que de fato os projetos sejam realizados. E para que isto ocorra, ainda há um longo caminho pela frente", disse. 

 

Empreendedorismo - Além da infraestrutura, o Fórum Futuro 10 andou muito bem no ano passado em relação ao consenso do que o Estado precisa nas áreas de inovação e empreendedorismo. "Esta é outra linha de trabalho que começa com força em 2012", disse Cunha Pereira.

 

Integrantes  - As entidades que integram o Fórum Futuro 10 são: Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), Instituto de Promoção e Desenvolvimento (IPD), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fetranspar, Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Movimento Pró-Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), Associação Comercial do Paraná (ACP) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

{gallery}noticias/2012/Fevereiro/2/201222144631/{/gallery}

Conteúdos Relacionados