FALECIMENTO: Norte Pioneiro perde uma importante liderança feminina: Lígia Buso

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

falecimento 11 04 2024O Sistema Ocepar lamenta a morte da produtora rural Lígia Medeiros Buso, esposa do cooperativista e presidente da Sicredi Norte Sul, Paulo Buso, ocorrida nessa quarta-feira (10/04), em Curitiba, onde estava internada para tratamento de um câncer. Deixa três filhos, Pedro, Gustavo e Paola e netos.

Atuação - Com forte atuação no agronegócio paranaense, especialmente na região de Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro do Paraná, Lígia era uma importante liderança feminina. Atuava como vice-presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e na coordenação da Comissão de Mulheres em Santo Antônio da Platina.

Sicredi - A Sicredi Norte Sul divulgou uma nota destacando as contribuições realizadas por Lígia ao agronegócio e cooperativismo no Norte Pioneiro. “Dona Lígia, como era carinhosamente conhecida, era uma figura importante no cenário do agronegócio e do cooperativismo regional. Sua liderança e seu legado de força e protagonismo marcarão para sempre a história da Sicredi Norte Sul e de todos que a conheceram", diz a nota.

Faep - O Sistema Faep/Senar emitiu uma nota, destacando que, ao longo de sua trajetória, foi uma produtora rural atuante na região de Santo Antônio da Platina, dedicada ao emprego de tecnologia na pecuária de corte. “A Ligia sempre atuou para o desenvolvimento e crescimento da agropecuária do Paraná, principalmente da pecuária de corte, atividade que era uma incentivadora. Nos últimos anos, ela ajudou a Faep a criar e a fortalecer a Comissão Estadual de Mulheres. Ela sempre foi muito atuante também no sistema sindical rural”, ressaltou Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar.

Cooperativas - Em nome do Sistema Ocepar e das cooperativas paranaenses, o presidente, José Roberto Ricken, lamentou: “Lígia Buso foi uma líder incrível e deixará um grande legado. É sempre difícil perder alguém que sempre teve uma atuação forte em defesa do setor do agronegócio. Em nome das cooperativas paranaenses, queremos externar nossos mais profundos sentimentos a todos que foram impactados pela notícia no dia de ontem, em especial ao amigo Paulo Buso, filhos, netos e ao Sistema Faep, onde Lígia era uma liderança”, comentou.

FOTO: NP Diário

 

Conteúdos Relacionados