EXPEDIÇÃO SAFRAS: Equipe de técnicos e jornalistas visitam cooperativas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A equipe da Expedição Safra está novamente em campo. Diante das incertezas na economia mundial, que mexe com o sistema financeiro em todos os continentes, a Expedição irá sondar a expectativa e as dúvidas dos agricultores e cooperativas diante do sobe-e-desce e da alta volatilidade das commodities agrícolas. O impacto no custo de produção, por causa da alta dos fertilizantes, e as possíveis variações na relação de oferta e demanda mundial, são outros destaques na pauta da equipe. Ao lado de produtores e dirigentes do setor, no Paraná a Expedição tem a pretensão estatística de estimar o tamanho da próxima safra, com base em uma pesquisa que revela o investimento em tecnologia e a conseqüente produtividade das lavouras.

Roteiro - Desde ontem (21/10), duas equipes de técnicos e jornalistas viajam pelas regiões produtoras do estado em visitas a técnicos, produtores, sindicatos, cooperativas e outros agentes da cadeia produtiva do setor. Nesta primeira etapa, o roteiro das equipes inclui visitas as seguintes cooperativas: Coamo, onde a visita aconteceu ontem (21/10); Corol e C.Vale, onde a visita acontece nesta quarta-feira (22/10); Lar e Cocamar (23/10); Coodetec e Agrária (24/10), Bom Jesus (25/10); Copagrícola (27/10); Batavo e Coasul (28/10).

Programação - Durante toda a safra, a intenção é visitar perto de 150 propriedades, reunir mais de 1 mil produtores e percorrer 20 mil quilômetros pelas regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

A expedição - A Expedição Safra é uma realização da Rede Paranaense de Comunicação, e conta com o apoio de entidades que representam o setor produtivo, entre as quais, Ocepar e Faep.

Conteúdos Relacionados