EVENTO: Sistema Ocepar promove Fórum Técnico para debater o Programa Banco do Agricultor Paranaense

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sistema Ocepar promove, na quinta-feira (06/05), das 14h às 16h, o Fórum Técnico sobre o Banco do Agricultor Paranaense, com o propósito de detalhar o programa, especialmente em relação aos investimentos destinados a energias renováveis e irrigação. O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, irá falar sobre os objetivos e as formas de operacionalização do Banco, lançado pelo governo do Paraná no último dia 27 de abril. Também devem participar profissionais da Secretaria da Agricultura e da Fomento Paraná.

Programação - O evento será aberto pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e haverá ainda um painel de debates e esclarecimentos, com a presença dos dirigentes e técnicos das cooperativas paranaenses. O Fórum será realizado pela plataforma Teams e poderá ser acessado por meio do link https://cutt.ly/sbcFGCV.

Confirmação e informações - Os interessados devem efetivar as inscrições até esta quarta-feira (05/05), enviando o nome, CPF e e-mail para Jessica Costa ( Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.). Mais informações podem ser obtidas com Sílvio Krinski (Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.) ou Maiko Zanella (Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.).

O programa - De acordo com o governo do Estado, o programa Banco do Agricultor Paranaense tem alcance estimado em R$ 500 milhões. A proposta é alavancar investimentos por meio da equalização de taxa de juros em diversas atividades agropecuárias, além de promover inovação tecnológica, sustentabilidade, geração de emprego e melhoria da competitividade do produto paranaense. Para isso, o Estado vai compensar o agricultor, por meio da Fomento Paraná, com o reembolso de até 3 pontos porcentuais do juro contratado junto às instituições financeiras que trabalham com crédito rural – neste primeiro momento estão credenciados o Banco do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e cooperativas de crédito.

 

evento folder 04 05 2021

Conteúdos Relacionados