ECONOMIA: Sicredi acredita na recuperação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O diretor financeiro do Banco Cooperativo Sicredi, Fernando Marchet, disse em Maringá, onde palestrou para dirigentes e gestores das 27 cooperativas do Sicredi Paraná, que 2007 será um ano promissor para a economia paranaense, com recuperação de renda na agricultura, na indústria e no comércio.“A valorização das commodities agrícolas criará um clima muito favorável aos segmentos industriais ligados ao agronegócio, como alimentos, máquinas equipamentos agrícolas e defensivos”, enumerou. Segundo Marchet, como grande parte da indústria está sem estoques, a tendência é de geração de mais empregos para suprir a maior demanda de consumo nestes segmentos, com conseqüente aumento de renda e da massa salarial, o que beneficiará também o comércio.

Reação em cadeia - Ele ressaltou que os segmentos ligados à agroindústria compõem 20% do PIB gerado pela indústria paranaense que, por sua vez, responde por 40% do PIB estadual. “Ou seja, a partir da recuperação da agricultura, haverá uma reação econômica em cadeia na região”, com mais emprego e renda”,  prevê. Marchet destacou também que esta conjunção de fatores positivos abre espaço para o Sicredi ampliar os índices de crescimento. “De um lado, temos a recuperação da renda e de outro, o aumento da massa salarial”, o que gera ótimas oportunidades”,  analisou. A palestra de Marchet foi dirigida a 90 dirigentes e executivos do Sicredi Paraná, que discutiram o plano de gestão das cooperativas de crédito para o próximo ano. Também participou do encontro de dirigentes o superintendente de comunicação e marketing do Banco Cooperativo Sicredi, Roberto Zanardo, que explanou sobre as diretrizes do sistema para 2007.

Crescimento de 35% em recursos - O presidente da Central Sicredi Paraná, Manfred Dasenbrock, disse que o Sistema trabalha com a meta de crescimento de 35% em recursos administrativos para 2007. “O cenário econômico que está se desenhando é altamente favorável para superarmos o índice de crescimento deste ano, que está fechando em 30%, afirmou. De acordo com Dasenbrock, o Sicredi Paraná continuará firme na missão de fortalecer o vínculo com o associado, cujo quadro cresceu 12% neste ano, para 240 mil pessoas. “Em 2007 vamos trabalhar para ampliar em 15% o quadro de associados”, afirmou.

 

Conteúdos Relacionados