Dirigentes do Sistema OCB apontam dificuldades ao ministro da Agricultura

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Durante reunião com o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), Roberto Rodrigues, o presidente da OCB manifestou a preocupação das cooperativas agropecuárias com a crise política que já se reflete no setor agrícola do país, que se encontra descapitalizado em função das perdas com a última safra e carente de recursos financeiros da próxima safra. Márcio Lopes de Freitas condenou o que chamou de “falta de prioridade do governo para a agricultura”.

Lideranças - A reunião com Roberto Rodrigues ocorreu na Casa do Cooperativismo, na sexta-feira (09.09), e a convite do próprio ministro contou com a participação de dirigentes de Organizações de estados de grande vocação agrícola. Estavam presentes os presidentes da OCESP, Evaristo Machado; da OCEPAR, João Paulo Koslovski; da OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho; e da OCB/MS, Valdir Pimenta da Silva. Também participaram o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do MAPA, Márcio Porto Carreiro, e o secretário executivo do Ministério, Luiz Carlos Guedes Pinto, e o gerente-geral da OCB, Ramon Belisário.

Soluções - O ministro Roberto Rodrigues reconheceu a situação de dificuldades porque passa o setor, mas afirmou que o governo vem enfrentando a situação com determinação de encontrar soluções que reduzam essas dificuldades. “Não existe fórmula milagrosa para superarmos a falta e recursos, temos feito o que é possível”, acrescentou. Embora concordando com Rodrigues e apontando que os recursos para a safra estão muito aquém das necessidades do setor agrícola, os dirigentes do Sistema OCB reafirmaram seu voto de confiança no ministro. “As coisas poderiam estar pior se não tivéssemos Roberto Rodrigues no ministério”, resumiu Márcio Lopes de Freitas. (Informativo OCB)

Conteúdos Relacionados