Dia-de-Campo da Cocamar começa amanhã

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Mais de 2 mil produtores da região da Cocamar, que compreende cerca de 90 municípios do norte e noroeste paranaenses, são esperados nesta terça (21/02) e quarta-feira (22/02) em mais uma edição do Dia-de-Campo de Verão, organizado pela cooperativa em sua Unidade de Difusão de Tecnologia (UDT), situado na saída de Maringá para Campo Mourão. Serão 47 expositores numa área de 6,7 hectares, incluindo fabricantes de defensivos, fertilizantes, micronutrientes, sementes, implementos, maquinários e demais insumos, que trazem vários lançamentos. O que costuma atrair mais a atenção dos produtores é a mostra de desempenho de cultivares e híbridos. Há 45 cultivares de soja, dos quais 13 convencionais e 13 transgênicos. Dos 55 híbridos de milho, 12 são novos e há mais seis cultivares de algodão e um de feijão.

Prática - No local, os agricultores podem acompanhar na prática e de forma comparativa os resultados obtidos com cada tecnologia ou produto, além de receber todo tipo de orientação e tirar dúvidas com os profissionais e pesquisadores presentes. Os produtores poderão conferir também diversos trabalhos com monitoramento de ferrugem, uso de bioestimulantes, tratamento de híbridos de milho com inseticidas e demonstração comparativa de produtividades em áreas não compactadas e compactadas.

Cultivares - Além de uma parcela em que são demonstrados trabalhos com integração entre a agricultura e pecuária, há dois cultivares de pastagens e os trabalhos com citros, em primeiro ano de produção, cana-de-açúcar e café, onde os pés carregados, apesar da excelente produção do ano passado, demonstram as vantagens de se adotar o tratamento recomendado pela assistência técnica da Cocamar: a possibilidade de se obter boas produções todos os anos.

Conteúdos Relacionados