CRÉDITO: Sisprime do Brasil tem melhora na classificação de risco
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ano de 2023 vem trazendo resultados recordes para a Sisprime do Brasil. O crescimento das receitas e a estabilidade das despesas trouxe, no início de outubro, uma melhora no rating da cooperativa, que passou de A(bra) para A+(bra). A avaliação é publicada pela Fitch Ratings, agência de classificação de risco de crédito.
Reflexo - A elevação reflete o fortalecimento do perfil de negócios da Sisprime e a melhora de sua rentabilidade, com baixos níveis de inadimplência e elevada capitalização.
Análise - Para a classificação, alguns pontos são analisados, como: taxa de juros, fluxo de caixa, nível de alavancagem, solidez do balanço patrimonial, projeção de resultados futuros e o contexto político-econômico do país.
Por que o rating é importante? - Quando uma organização tem uma melhor classificação de risco, o custo para captação de recursos no mercado se torna menor, pois os agentes têm maior confiança de que o pagamento será realizado; essa redução de custos gera um aumento dos lucros (no caso de uma cooperativa, as sobras) para essas organizações.
Recursos administrados - A Sisprime do Brasil, que recentemente ultrapassou R$ 7 bilhões em recursos administrados e R$ 1 bilhão em patrimônio líquido, recebe a melhora da classificação como uma grande conquista, pois mostra que os resultados alcançados pela cooperativa são sólidos e as perspectivas são de um crescimento contínuo ao longo dos próximos anos. (Assessoria de Imprensa Sisprime do Brasil)
FOTO: Arquivo Sisprime do Brasil