CRÉDITO: Palestra sobre investimento reuniu cooperativas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de 70 pessoas, entre dirigentes e colaboradores das Cooperativas Sicredi de Curitiba e Região Metropolitana, estiveram reunidas, no dia 28 de junho, às 19 horas, no Hotel Ambassador, para ouvir a palestra “Investimentos, uma alternativa rentável”, proferida pelo diretor Financeiro do Banco Cooperativo Sicredi, Sr. Fernando Marchet. Dirigentes e associados convidados das cooperativas Sicredi Medicred, Sicredi Sincocred, Sicredi Credjuris, Sicredi Credenoreg, Sicredi Copercredi e Central Sicredi PR ouviram de Fernando Marchet informações privilegiadas sobre o mercado financeiro, como sua avaliação sobre a iminente elevação do Brasil no ranking de países seguros para receberem investimentos do mundo todo. “Temos convicção na elevação do Brasil para Grau de Investimento, o que vai nos beneficiar com mais movimentos dos grandes investidores mundiais por aqui”, reflete Marchet.

Percepções em mudança - Fernando Marchet também analisou as tendências do mercado financeiro, revelando dados da pesquisa da Anbid/Interscience sobre a percepção das pessoas sobre as modalidades de investimentos hoje disponíveis ao grande público. Onde os entrevistados investem: Poupança, Fundos DI, Renda Fixa, CDB, porém sonhando investir em ações. Muitos já estão fazendo isto, é o que mostram as conclusões do estudo, que apontam mais de 1trilhão de Reais acumulados em fundos até maio de 2007, destes 16% dos ativos investidos em ações.

Condomínios de Investimentos - O diretor Financeiro do Banco Cooperativo Sicredi aponta que a queda da taxa de juros diminui os ganhos do investidor - razão do crescimento da modalidade dos clubes de investimentos e fundos multimercado - que está buscando alternativas mais rentáveis. Estas aplicações,a firma Marchete, exigem análises mais complexas, uma super-competência na avaliação dos riscos que somente os profissionais especialistas em economia podem oferecer. O investimento individual ficou quase inviável diante do cenário que demanda tecnologias de avaliação inacessíveis. Atento a esta nova demanda do mercado, o Sicredi, com sua estrutura profissional de gestão de recursos, inaugurou, no último dia 25 de junho, o Clube de Investimentos Paraná, visando a captação de recursos destes Associados com perfil mais arrojado de aplicação. Os colaboradores já dispõem desta modalidade de investimento desde fevereiro.

Agregar conhecimento - O presidente da Central Sicredi-PR, Manfred Alfonso Dasenbrock aprovou o evento, lembrando sua utilidade para agregar conhecimentos técnicos a todos os presentes, mas também “para o mostrar o quanto o Sicredi está preparado para atender as demandas dos associados neste segmento de investimentos financeiros”. Dasenbrock lembrou ainda que “a noite também serviu para o encontro dos dirigentes e associados das seis cooperativas de crédito da capital e Rregião Metropolita, que defendem causas comuns”.(Imprensa Central Sicredi PR)

Conteúdos Relacionados