CRÉDITO: Cooperado Sisprime pessoa física tem 10 dias de isenção no cheque especial

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

credito sisprime 24 01 2024O cheque especial é uma modalidade de crédito pré-aprovada, disponível e de fácil acesso, que pode ser utilizado em emergências, pagamento de um boleto ou saque de algum valor que precise ser efetuado naquele momento.

Uso consciente - No entanto, por tratar-se de uma linha sem exigência de garantias, possui uma taxa mais elevada e incidência de IOF. Assim, o limite deve ser utilizado conscientemente e não incorporado como uma extensão da renda mensal, para não tornar sua utilização um hábito.

Emergências - A cobrança dos juros sobre o limite ocorre conforme os dias e o valor utilizado. “O limite do cheque especial é uma segurança para que o cooperado tenha um limite disponível para casos de emergência, mas deve ser usado de forma consciente”, ressalta Karla Cristiane Brixner, gerente de agência em Cascavel.

Liquidação - Outra informação importante destacada por ela, é que a liquidação do limite utilizado pelo cooperado ocorrerá assim que entrar dinheiro em conta, ou seja, qualquer valor depositado será utilizado para quitar parcial ou totalmente o limite em aberto. A recomendação é ter um plano para repor o valor o mais breve possível.

Diferenciais - A Sisprime do Brasil oferece como diferencial aos seus cooperados pessoas físicas, um período de 10 dias corridos para quitar o valor utilizado no cheque especial sem acréscimo de juros, apenas do IOF.

Alerta - “Além disso, como um alerta, os cooperados são avisados por notificação via SMS quando iniciam a utilização do limite do cheque especial. E se não conseguirem liquidar o limite usado, é aconselhável entrar em contato com a agência para solicitar uma renegociação do valor com uma melhor condição de pagamento”, afirma Karla.

Pré-aprovado - O limite disponível no cheque especial funciona como uma linha de crédito pré-aprovada baseada na análise de crédito de cada cooperado. O aumento desse limite considera a renda mensal declarada, restrições ou endividamento no mercado financeiro e o score de crédito (pontuação calculada com base no histórico do cooperado). A disponibilização deste crédito ativo é facultativa e o cooperado pode solicitar o cancelamento.

Conteúdos Relacionados