COPAGRA: Agricultores participam de Dia de Campo sobre milho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Copagra 30 07 2012 DSC00343SmallA manhã da última quarta-feira (25/07) foi um momento de aprendizado para dezenas de agricultores que participaram de um dia de campo sobre milho, promovido pela Copagra (Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense), em parceria com a Pioneer. O encontro aconteceu no interior de Querência do Norte, na Fazenda Dois Corações, onde foram apresentados o rendimento e produtividade de sementes de milho de plantio precoce e também de outras épocas, mostrados aos produtores pelos representantes comerciais da empresa e pelos técnicos em agropecuária da cooperativa.

Potencial - “Nosso objetivo foi divulgar para os produtores o potencial dos materiais e como deve ser a forma de cultivo para a região”, explica Carlos Ferrari, técnico em agropecuária da Copagra. De acordo com ele, além de dar espaço os produtores conhecerem o que existe no mercado, o dia de campo mostrou aos agricultores que, num ano de boa safrinha existem possibilidades de se conseguir produtividades recordes.

Produtos diferenciados - Ferrari explicou que existem alternativas de produtos diferenciados em que se adaptam mais ao estresse hídrico e à baixa incidência de chuva, “além disso, existem materiais com novo desenvolvimento tecnológico que visam a produtividade mesmo em momentos difíceis”, salienta.

Interesse - O representante comercial da Pioneer na região, o agrônomo Wanderson Mendes ressaltou que os agricultores se demonstraram interessados em absorver o máximo de informação, além de conhecer as novas variedades de milho, como P3646, que além da precocidade, é mais resistente a doenças. “Os novos materiais da Pioneer são precoces tem como características rapidez com altíssimo potencial produtivo e estabilidade, que é o grande forte dos produtos da empresa”, observou.

Tecnologia - Para o diretor secretário da Copagra, Ricardo Mendes dos Santos, o investimento em tecnologia é a saída para aumentar a produtividade, reduzindo o custo por saca produzida e, com isso garantindo melhores resultados. “Estamos pensando nisso, por isso que a Cooperativa, em parceria com as empresas e produtores, disponibiliza esses campos experimentais para testar as variedades e formas de manejo”, concluiu. (Imprensa Copagra)

Conteúdos Relacionados