Cooperativa Integrada inaugura mais uma unidade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Integrada inaugura nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, a segunda unidade de recebimento da cooperativa em Santa Mariana. A nova estrutura está localizada à margem da Rodovia BR- 369 e tem capacidade para armazenar 14 mil toneladas de grãos. O novo silo conta com três moegas para receber com mais agilidade os grãos e também vai servir de suporte para uma outra unidade que a Integrada construiu no distrito de Panema. "Com essa nova unidade, podemos receber com maior rapidez os produtos, evitando fila e propiciando maior facilidade na hora de separar os grãos de culturas diferentes", explica o presidente da Integrada, Carlos Murate.
Nova estrutura - A nova unidade vai atender os cooperados de toda a região de Cornélio Procópio. "Esperamos receber nesta safra de inverno cerca de 40 mil toneladas de cereais e a nova estrutura vai trazer maior economia aos cooperados no transporte da safra e facilita nossa logística", conta o gerente da regional da Integrada de Cornélio Procópio, Alcir Chiari. A unidade de Santa Mariana é mais uma das seis novas unidades que a Integrada construiu em todo Estado. Além dessa, também foram entregues silos em Santa Cecília do Pavão, Bela Vista do Oeste, Mariluz e Malú, além de Panema. Agora a cooperativa, com matriz em Londrina, possui capacidade estática de armazenagem de mais de 500 mil toneladas.
Recoop - Os recursos para a construção dessas obras foram obtidos através de uma parceria com o Banco do Brasil, que disponibilizou as verbas através do Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária (Recoop). Foram mais de R$ 10 milhões em recursos, fazendo dele o maior projetos financiados no Sul do País voltados para investimentos. A cooperativa Integrada atua nas regiões norte, noroeste e oeste do Estado e para este ano a previsão de faturamento é de aproximadamente R$ 650 milhões. Somente nesta safra de verão, a cooperativa recebeu mais de 550 mil toneladas de grãos, e a expectativa é que esse volume chegue a um milhão de toneladas até o final do ano.